Notícias

Abisolo lança 2ª edição do “Nutrição Mineral e Doença de Planta”

Published by
Abisolo lança 2ª edição do “Nutrição Mineral e Doença de Planta”. Imagem: Divulgação

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) anuncia o lançamento da segunda edição do livro “Mineral Nutrition and Plant Disease” (em português, Nutrição Mineral e Doença de Planta). A obra está disponível para venda no site da Abisolo (https://www.abisolo.com.br/loja)

A chegada do Nutrição Mineral e Doença de Planta” ao mercado ocorre logo após o aniversário de 20 anos da Abisolo, comemorado em dezembro de 2023. “Celebrar o aniversário da Abisolo com o lançamento dessa obra tão importante só reforça o nosso protagonismo. Sendo assim, ao apoiar e compartilhar conhecimentos os científicos no nosso setor. Acreditamos que as pesquisas em Ciências Agrárias devem chegar aos agricultores, profissionais do setor, estudantes etc., para que toda cadeia produtiva tenha as ferramentas necessárias para contribuir com o desenvolvimento sustentável da agricultura”, explica o presidente do Conselho Deliberativo da Abisolo, Clorialdo Roberto Levrero.

Anúncios

Best seller: “Mineral Nutrition and Plant Disease”

A primeira edição de “Mineral Nutrition and Plant Disease” teve a sua publicação em 2007, pela American Phytopathological Society (APS, em português, Sociedade Americana de Fitopatologia). Em 2008, a publicação conquistou o prêmio Current Reviews for Academic Libraries (CHOICE) de melhor título acadêmico na área de ciência e tecnologia e tornou-se uma das cinco mais vendidas consistentemente pela APS PRESS.

O livro teve tradução realizada pelo professor titular do Departamento de Fitopatologia da Universidade de Viçosa (UFV), Dr. Fabrício Ávila Rodrigues, que é um dos editores da obra. “Desde 2018 estamos trabalhando nesse projeto. Com o lançamento da segunda edição em agosto de 2023, no Congresso da Sociedade Americana de Fitopatologia, eu me empenhei na tradução para que o livro fosse lançado no aniversário da Abisolo”, comentou o professor. Considerando o sucesso da primeira edição, ele afirma que a versão traduzida superará a barreira do idioma em Inglês. Dessa forma, tornará o conteúdo mais acessível para quem domina a língua portuguesa.

Related Post

Então, entre as atualizações da segunda edição, Rodrigues destaca a inclusão dos resultados das pesquisas científicas. Aliás, que abordam as relações entre os nutrientes macro, micro e os elementos benéficos para as principais culturas comerciais. “Todos os capítulos foram revisados e alguns novos capítulos foram adicionados. Assim, um sobre o selênio e outro sobre os elementos de terras raras (por exemplo, lantânio e cério). Dessa forma, para mostrar o impacto positivo dos elementos benéficos em reduzir o progresso das doenças de plantas. Além disso, em todos os capítulos se deu ênfase na importância dos nutrientes essenciais na ativação das respostas de defesa da planta, entre outras atualizações”, resumiu o professor.

Anúncios

Sobre a Abisolo

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) foi fundada em março de 2003, com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade da agricultura brasileira. A entidade congrega fabricantes e importadores de fertilizantes minerais especiais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, condicionadores de solo de base orgânica e substratos para plantas.

Reunindo mais de 140 empresas associadas, participa ativamente das discussões de temas de interesse do setor junto aos diversos. Tais como Ministérios e Secretarias, Órgãos de Controle e Fiscalização Ambiental, Instituições de Pesquisa, Receitas Estadual e Federal. Além disso, de outras entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil organizada, buscando sempre a competitividade, a liberdade econômica e a valorização dos segmentos que representa.

Anúncios

Então, gostou de “Abisolo lança 2ª edição do “Nutrição Mineral e Doença de Planta””?

Aliás, leia mais em Notícias.

Anúncios
  • Recent Posts

    Qual o Futuro Tecnológico do Agronegócio?

    Diante de crescimento financeiro do Ramo Agropecuário, as cooperativas baianas se preparam e estão de… Leia Mais

    03/03/2024

    Agrotech: startups trazem tecnologia e inovação para o agronegócio

    Agrotechs: O cenário das agrotechs ocupa o terceiro lugar (11,8%) entre os segmentos mais comuns… Leia Mais

    03/03/2024

    Árabes e Brasileiros: Diferenças e Semelhanças quando o assunto é o café

    Semana Internacional do Café teve demonstração do preparo à moda das aldeias árabes em programação… Leia Mais

    03/03/2024

    O que é Café Arábica?

    O que é Café Arábica? Você já deve ter ouvido falar neste nome, correto? Afinal,… Leia Mais

    03/03/2024

    Café orgânico vs café convencional: a diferença é real

    Você sabe a diferença? Entenda as diferenças de produção, sabor e impacto ambiental entre o… Leia Mais

    03/03/2024

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas: Confira estas dicas de Ricardo Martins, especialista… Leia Mais

    15/02/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais