Notícias

Gerenciador de Dados do Microsoft Azure para a Agricultura

Published by
Gerenciador de Dados do Microsoft Azure para a Agricultura

Gerenciador de Dados do Microsoft Azure para a Agricultura: Acelerando a inovação em toda a cadeia de valor da agricultura

A Microsoft tem o prazer de anunciar que o Azure Data Manager for Agriculture, Gerenciador de Dados do Microsoft Azure, agora está disponível em visualização. O que começou com o Projeto FarmBeats, uma iniciativa ambiciosa para coletar e transformar dados agrícolas, evoluiu para uma solução de negócios pontuais. 

Na Microsoft, sempre reconhecemos que a inovação de escala em todo o setor começa com os dados. O Azure Data Manager for Agriculture estende a Plataforma de Dados Inteligentes da Microsoft com conectores de dados e recursos específicos do setor para analisar informações agrícolas de diferentes fontes, permitindo que as organizações aproveitem conjuntos de dados de alta qualidade e acelerem a inovação voltada à agricultura digital. Assim, ao invés de dedicar recursos ao gerenciamento de dados não estruturados, nossos clientes e parceiros podem focar na inovação de produtos a partir de dados abundantes e prontamente disponíveis.  

Além disso, as organizações podem usar serviços internos, de terceiros ou da Plataforma de Dados Inteligente para acelerar o desenvolvimento de soluções de análise e business intelligence. Com um ecossistema de parceiros desenvolvendo soluções sobre o Gerenciador de Dados do Azure, esse é mais um passo em direção a um setor agrícola conectado e colaborativo. Essa ferramenta está alinhada ao compromisso da Microsoft com a sustentabilidade. 

Acelerando a inovação por meio de dados: Gerenciador de Dados do Microsoft Azure

Com tantos dados agrícolas relevantes sendo gerados em fazendas – de sensores na Terra a satélites orbitando o planeta – muitas organizações não têm os recursos para usá-los de forma eficaz. O Azure Data Manager for Agriculture ajuda a quebrar silos de dados, permitindo que as organizações aproveitem os insights preditivos e prescritivos sobre a saúde da terra, a mudança dos padrões climáticos, o monitoramento de resíduos, a pegada de carbono e muito mais. 

Por exemplo, a Bayer usou o Azure Data Manager for Agriculture para migrar de um modelo de dados autogerenciados para o gerenciado com a Microsoft. A plataforma Bayers FieldView utiliza dados de fontes de satélite e climáticas do Azure Data Manager para gerar insights sobre possíveis fatores que poderiam limitar a produção nos campos dos agricultores. A Bayer também oferece sua expertise no setor para clientes corporativos por meio do AgPowered Services, um conjunto de soluções que ingerem dados do Azure Data Manager para fornecer insights importantes sobre a integridade das culturas, a previsão do tempo, o crescimento das plantações e muito mais. 

Bayer e Azure

A Bayer não apenas opera suas soluções no Azure Data Manager for Agriculture, mas também agrega décadas de experiência agrícola para ajudar a desenvolver um Gerenciador de Dados do Azure robusto. Por meio de nossa aliança estratégica, estamos aproveitando a experiência da Bayer. Aliás, bem como conectores, modelos, transformações e fluxos de trabalho de dados, para comunicar como fortalecemos o Azure Data Manager e ajudamos as organizações a enfrentar os desafios agrícolas atuais.  

“O Azure Data Manager for Agriculture é um passo importante para acelerar o impacto do big data e da agricultura. Com dados de alta qualidade para gerar insights, esperamos ver uma cadeia de valor mais previsível e transparente, na qual os benefícios são compartilhados com os produtores”. —Jeremy Williams, Chefe de Clima e Agricultura Digital da Bayer Crop Science 

Construindo um futuro mais sustentável 

Alimentar a crescente população mundial e construir um mundo mais saudável só é possível se a sustentabilidade for praticada da fazenda ao garfo. Com o Azure Data Manager, os provedores agrícolas podem acelerar soluções que permitem que os agricultores adotem práticas mais sustentáveis. Por exemplo, o Azure Data Manager for Agriculture é um componente central das ofertas digitais da Land O’Lakes, incluindo a ferramenta de sustentabilidade Truterra. O Truterra fornece informações sobre as diferentes práticas agrícolas que afetam a água, o nitrogênio e o carbono de uma fazenda. Além disso, permite que os agricultores controlem a pegada de carbono de suas terras e participem dos mercados de carbono. 

“Por meio de nossa colaboração [com a Microsoft], estamos oferecendo aos agricultores novos serviços para melhorar suas operações e quantificar os dados de seus clientes para melhorar a sustentabilidade.” — Teddy Bekele, diretor de tecnologia da Land O’Lakes, Inc. 

Related Post

Cultivar a confiança enraizada na transparência 

Consumidores e investidores estão pressionando as empresas a serem transparentes sobre suas práticas agrícolas e de sustentabilidade. Com uma visão mais clara das operações de uma fazenda, as empresas podem dar um passo importante para estabelecer confiança com investidores e clientes. O Azure Data Manager for Agriculture permite que as organizações substituam dados autorrelatados por dados agrícolas de alta qualidade para fornecer informações mais precisas às partes interessadas. À medida que as preocupações com segurança e privacidade aumentam, as organizações podem ter certeza de que seus dados serão armazenados na nuvem mais confiável. Portanto, projetada para atender aos requisitos de segurança e conformidade mais rigorosos. 

O compromisso da Microsoft com a sustentabilidade 

O Azure Data Manager for Agriculture é apenas uma parte do compromisso da Microsoft em acelerar o progresso em direção a um planeta mais sustentável. Por meio de sua próxima iniciativa, o Projeto FarmVibes, a Microsoft Research está desenvolvendo kits de ferramentas e modelos de IA. Aliás, estão disponíveis no Microsoft Open Source para promover a inovação agrícola na comunidade científica nas áreas de academia e negócios. 

A Microsoft também lançou o Microsoft Cloud for Sustainability, que permite que as organizações acelerem o progresso em direção à sustentabilidade. Além disso, ao crescimento dos negócios por meio da combinação de um conjunto crescente de recursos ambientais, sociais e de governança (ESG) da Microsoft e nosso ecossistema global de parceiros. Juntos, mantemos a sustentabilidade no centro de nossas ofertas e buscamos capacitar as organizações a adotar práticas agrícolas mais regenerativas e sustentáveis. 

Saiba mais e transforme suas operações hoje mesmo 

Então, se você estiver interessado em usar o Gerenciador de Dados do Azure para Agricultura em sua empresa, registre-se aqui. Ademais, saiba mais no site do Azure Data Manager for Agriculture. O Azure Data Manager for Agriculture requer registro e atualmente está disponível apenas para clientes e parceiros aprovados durante o período de visualização.  

A indústria agrícola está em um ponto de transição. Embora a comida possa parecer abundante em muitas regiões do mundo, o número de pessoas famintas continuou a aumentar nos últimos nove anos. Para alimentar populações em crescimento de forma sustentável e eficiente, a maneira como produzimos alimentos deve mudar. Da terra, onde as melhorias nas práticas agrícolas podem mitigar as mudanças climáticas, às prateleiras onde os clientes procuram produtos com pegadas de carbono mínimas, a agricultura e a cadeia de valor alimentar estão maduras para a inovação.1 

Sobre a Microsoft

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 34 anos e é uma das subsidiárias da Microsoft Corporation. Assim, esta fundada em 1975, e que está presente em mais de 190 países.

De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos. Portanto, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Então, com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas. Assim, já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure.

Ademais, texto enviado pela Edelman, Assessoria de Imprensa da Microsoft.

Gostou de “Gerenciador de Dados do Microsoft Azure para a Agricultura“?

Então, leia mais em Notícias.

  • Recent Posts

    Qual o Futuro Tecnológico do Agronegócio?

    Diante de crescimento financeiro do Ramo Agropecuário, as cooperativas baianas se preparam e estão de… Leia Mais

    03/03/2024

    Agrotech: startups trazem tecnologia e inovação para o agronegócio

    Agrotechs: O cenário das agrotechs ocupa o terceiro lugar (11,8%) entre os segmentos mais comuns… Leia Mais

    03/03/2024

    Árabes e Brasileiros: Diferenças e Semelhanças quando o assunto é o café

    Semana Internacional do Café teve demonstração do preparo à moda das aldeias árabes em programação… Leia Mais

    03/03/2024

    O que é Café Arábica?

    O que é Café Arábica? Você já deve ter ouvido falar neste nome, correto? Afinal,… Leia Mais

    03/03/2024

    Café orgânico vs café convencional: a diferença é real

    Você sabe a diferença? Entenda as diferenças de produção, sabor e impacto ambiental entre o… Leia Mais

    03/03/2024

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas: Confira estas dicas de Ricardo Martins, especialista… Leia Mais

    15/02/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais