Notícias

WIKA fortalece atuação no agronegócio brasileiro com parceria inédita

Published by

A SomaFlux acaba de anunciar a parceria com a fabricante WIKA, marca germânica presente no Brasil desde o início da década de 80. Portanto, a presença da SomaFlux – que já atua no agronegócio com a venda e serviços em compressores de ar, bombas de vácuo e sopradores – deve ser intensificada, especialmente no mercado frigorífico, com o objetivo de se tornar um verdadeiro hub de soluções a esse mercado. 

A WIKA disponibiliza uma variedade grande de itens e soluções para medição de pressão, temperatura, força e nível, além de soluções de calibração e de gás. Aliás, entre suas aplicações, estão produtos para a indústria alimentícia, petrolífera, farmacêutica, móvel, refrigeração, distribuição de energia e abastecimento de água. 

“Os produtos WIKA devem ajudar a dar mais confiabilidade no processo, na identificação de anomalias, na antecipação de problemas e, em consequência, a evitar paradas de linhas”, assinala Osvaldo Calegari, gerente técnico comercial da empresa SomaFlux, referindo-se à aplicação pontualmente para o setor de frigoríficos e laticínios.

Aliás, vale lembrar que o segmento deve ser impulsionado em 2023, segundo uma previsão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Os números de projeção se baseiam no forte resultado do abate de animais registrado entre julho e setembro deste ano: o crescimento na comparação com 2021 foi de 11,2%, o que representa 7,81 milhões de cabeças, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

SomaFlux

Afinal, incorporação da marca pela SomaFlux atende a uma demanda recorrente identificada pelo time da SomaFlux. “Nossos times perceberam que nossos clientes usavam com frequência soluções para vazão, temperatura, fluxo de ar, especialmente na regulagem de vazão de vácuo, onde 90% das vezes é aplicada em máquinas de embalagens à vácuo. Com isso, começamos a estudar a marca e conseguimos chegar aos representantes no Brasil, fechando a parceria após eles terem conhecido nossa estrutura e entender a viabilidade dela”.

A oferta dos produtos, linhas e soluções será gradual e conforme a necessidade dos clientes da SomaFlux. Tudo isso será definido após um estudo de campo e de demanda. Ademais, a previsão é de que o portfólio esteja disponível aos clientes da SomaFlux no início de 2023. Assim, a distribuição dos produtos terá foco no Paraná e em Santa Catarina.

Related Post

Sustentável há 70 anos

A empresa germânica tem mais de sete décadas, presença em 43 países e é autoridade no mercado de tecnologia de medição. Em 2023, a empresa publicará seu primeiro relatório de sustentabilidade, tornando público os resultados de uma preocupação que acompanha a história da empresa. Sendo assim, a WIKA cumpre com todas as legislações ambientais nacionais e internacionais, e foca na economia de energia durante fabricação de nossos produtos.

“Trabalhar com uma empresa sustentável vai ao encontro dos nossos pilares, que é entregar ao mercado brasileiro soluções de ponta que não agridam o meio ambiente, preservem os recursos naturais e utilizem matérias-primas de maneira consciente. Prezar pelo ambiente é um aspecto fundamental aos negócios, e não poderia ser diferente com esta nova parceria”, conclui Calegari.

SERVIÇO

Sobre a SomaFlux: https://somaflux.com.br/

Gostou de “WIKA fortalece atuação no agronegócio brasileiro com parceria inédita”?

Então, leia mais em Notícias.

Osvaldo Calegari, gerente técnico comercial da empresa. Foto: Divulgação
Share
Published by
Tags: somafluxwika
  • Recent Posts

    Nestlé recebendo currículos no ABC e RJ

    A Nestlé está recebendo currículos para Reposição, Especialista de Processos e Auxiliar Armazéns no RJ… Leia Mais

    17/05/2024

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas? Confira este artigo de Leandro Viegas,… Leia Mais

    21/04/2024

    Captura e Armazenamento de Carbono: Congresso da CCS no RJ

    CCS Tech Summit faz parte da programação Carbon Capture Expo South America, única feira nacional… Leia Mais

    14/04/2024

    IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos

    IFAT Brasil apresentará tecnologias ambientais para ampliar eficiência energética e reduzir custos operacionais no agronegócio Leia Mais

    14/04/2024

    Fruit Attraction: feira de frutas e vegetais em São Paulo

    Fruit Attraction: autoridades brasileiras marcam presença na inauguração da feira de frutas e vegetais em… Leia Mais

    14/04/2024

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor; Lançamento é um convite… Leia Mais

    14/04/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais