Artigos

Cafeteiras podem ter mais bactérias do que um vaso sanitário?

Published by
Cafeteiras podem ter mais bactérias do que um vaso sanitário? Renato Ticoulat, fundador da Limpeza com Zelo. Foto: Divulgação

A NSF International – organização de teste, inspeção e certificação de produtos- revelou que as máquinas de café podem abrigar duas vezes mais bactérias do que as privadas. Isso acontece porque o ambiente quente e úmido no interior de uma máquina de café é um terreno fértil para a reprodução de microrganismos, como bactérias e fungos.

O especialista em limpeza e fundador da Limpeza com Zelo, Renato Ticoulat explica que existem maneiras simples de evitar isso, e o principal é limpar a máquina de café regularmente, especialmente as peças removíveis para minimizar a acumulação de resíduos.

“Vale lembrar que todo equipamento que funciona a base de água e um ou mais componentes orgânicos tem maior probabilidade de acumular fungos e bactérias. Os coadores de pano não fogem a regra”, explica o especialista.

A boa notícia é que se higienizados semanalmente, não oferecem nenhum risco a saúde.

Related Post

– Para a máquina de café, Ticoulat indica remover as peças, e lavá-las com água morna e sabão. Lembrando que a esponja da cozinha deve ser trocada semanalmente, uma vez que é um dos principais focos de contaminação na cozinha. Então, se precisar use uma escova para limpar as áreas mais difíceis de alcançar, seque-as e coloque-as novamente na máquina. De se lavar o interior da máquina com uma solução de água e vinagre branco por alguns minutos;

– Já o coador de café deve ser lavado a caso uso apenas com água, e guardado de forma adequada. Aliás, dentro de um recipiente tampado com água na geladeira, o que vai evitar a proliferação de bactérias.

Anúncios

Sobre a Limpeza com Zelo

A rede de franquias, Limpeza com Zelo tem ajudado milhares de pessoas a construir negócios de limpeza usando a expertise da marca em um processo de desinfecção Limpo e Seguro com um sistema inovador. É a única do mercado a oferecer garantia de contrato, ou seja, o franqueado já inicia suas operações com clientes garantidos pela franqueadora em contrato. Fundada em 2012, a rede pretende chegar a 100 franqueados, em 2023 fechou o ano com faturamento de R$ 25 milhões, o que representa alta de 10% no período que antecedeu a pandemia.

Então, gostou de “Cafeteiras podem ter mais bactérias do que um vaso sanitário?”?

Ademais, leia em Notícias.

Anúncios
  • Recent Posts

    Qual o Futuro Tecnológico do Agronegócio?

    Diante de crescimento financeiro do Ramo Agropecuário, as cooperativas baianas se preparam e estão de… Leia Mais

    03/03/2024

    Agrotech: startups trazem tecnologia e inovação para o agronegócio

    Agrotechs: O cenário das agrotechs ocupa o terceiro lugar (11,8%) entre os segmentos mais comuns… Leia Mais

    03/03/2024

    Árabes e Brasileiros: Diferenças e Semelhanças quando o assunto é o café

    Semana Internacional do Café teve demonstração do preparo à moda das aldeias árabes em programação… Leia Mais

    03/03/2024

    O que é Café Arábica?

    O que é Café Arábica? Você já deve ter ouvido falar neste nome, correto? Afinal,… Leia Mais

    03/03/2024

    Café orgânico vs café convencional: a diferença é real

    Você sabe a diferença? Entenda as diferenças de produção, sabor e impacto ambiental entre o… Leia Mais

    03/03/2024

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas: Confira estas dicas de Ricardo Martins, especialista… Leia Mais

    15/02/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais