Produtos

Bala de Café: Faça em casa!

Published by
Bala de Café

Descubra como fazer bala de caf√© em casa com facilidade! Siga este passo a passo e surpreenda-se com o resultado delicioso. ūüėč

Fazer bala de caf√© em casa pode ser uma atividade prazerosa e saborosa, especialmente para os amantes do caf√©. Al√©m disso, essas balas caseiras s√£o excelentes op√ß√Ķes para presentear ou compartilhar com amigos e familiares. Neste texto, ser√° apresentado um passo a passo de como fazer bala de caf√© em casa.

Ingredientes

Inicialmente, √© necess√°rio reunir os ingredientes para a prepara√ß√£o das balas de caf√©. Ser√° preciso: 2 x√≠caras de a√ß√ļcar, 1 x√≠cara de √°gua, 1 colher de sopa de manteiga sem sal, 1 colher de sopa de glucose de milho, 1 colher de ch√° de bicarbonato de s√≥dio e 4 colheres de sopa de caf√© sol√ļvel.

Primeiramente, prepare o caf√© sol√ļvel dissolvendo-o em uma colher de sopa de √°gua fervente. Reserve a mistura, pois ela ser√° adicionada posteriormente √† receita.

Em seguida, em uma panela de tamanho m√©dio, misture o a√ß√ļcar, a √°gua, a manteiga e a glucose de milho. Ent√£o, leve a panela ao fogo m√©dio, mexendo constantemente at√© que o a√ß√ļcar esteja completamente dissolvido. Quando a mistura atingir uma consist√™ncia homog√™nea, pare de mexer e insira um term√īmetro culin√°rio na panela.

Cozinhando

Logo ap√≥s, continue cozinhando a mistura em fogo m√©dio at√© que o term√īmetro registre 150¬įC (300¬įF). √Č importante monitorar atentamente a temperatura, pois isso garantir√° uma textura adequada para as balas de caf√©. N√£o mexa durante esse processo, pois isso pode interferir na consist√™ncia da bala.

Related Post

Assim que a mistura atingir a temperatura desejada, retire a panela do fogo e acrescente o bicarbonato de s√≥dio e a mistura de caf√© sol√ļvel reservada. Mexa rapidamente e com cuidado, pois a mistura estar√° muito quente. A adi√ß√£o do bicarbonato de s√≥dio far√° com que a mistura borbulhe e aumente de volume, o que √© normal.

Posteriormente, despeje a mistura em uma forma retangular untada com manteiga ou forrada com papel-manteiga untado. Espere até que a mistura esfrie e endureça, o que deve levar aproximadamente 30 minutos a 1 hora.

Só deixar esfriar…

Finalmente, quando a mistura estiver completamente fria e firme, corte as balas de caf√© em pequenos ret√Ęngulos ou quadrados, utilizando uma faca ou um cortador de pizza. Para evitar que as balas grudem, √© poss√≠vel envolv√™-las individualmente em peda√ßos de papel-manteiga ou celofane.

Em conclusão, fazer bala de café em casa é uma atividade simples e gratificante que pode ser realizada com poucos ingredientes e utensílios básicos de cozinha. Seguindo este passo a passo, é possível criar deliciosas balas de café para saborear, presentear ou compartilhar com pessoas queridas. Aliás, que tal esta linda e eficiente cafeteira da Nespresso (Clique Aqui)?

Gostou de ‚ÄúBala de Caf√©: Fa√ßa em casa!‚ÄĚ?

Então, leia mais em Notícias.

  • Recent Posts

    Qual o Futuro Tecnológico do Agronegócio?

    Diante de crescimento financeiro do Ramo Agropecu√°rio, as cooperativas baianas se preparam e est√£o de… Leia Mais

    03/03/2024

    Agrotech: startups trazem tecnologia e inovação para o agronegócio

    Agrotechs: O cen√°rio das agrotechs ocupa o terceiro lugar (11,8%) entre os segmentos mais comuns… Leia Mais

    03/03/2024

    √Ārabes e Brasileiros: Diferen√ßas e Semelhan√ßas quando o assunto √© o caf√©

    Semana Internacional do Caf√© teve demonstra√ß√£o do preparo √† moda das aldeias √°rabes em programa√ß√£o… Leia Mais

    03/03/2024

    O que é Café Arábica?

    O que √© Caf√© Ar√°bica? Voc√™ j√° deve ter ouvido falar neste nome, correto? Afinal,… Leia Mais

    03/03/2024

    Caf√© org√Ęnico vs caf√© convencional: a diferen√ßa √© real

    Voc√™ sabe a diferen√ßa? Entenda as diferen√ßas de produ√ß√£o, sabor e impacto ambiental entre o… Leia Mais

    03/03/2024

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas

    6 Estrat√©gias de marketing internacional de empresas agr√≠colas: Confira estas dicas de Ricardo Martins, especialista… Leia Mais

    15/02/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais