Notícias

Agrotoken em expansão: São Paulo é sede regional

Published by
Agrotoken em expansão: São Paulo é sede regional. Anderson Nacaxe, Diretor da Agrotoken no Brasil. Foto: Divulgação

Agrotoken continua seu processo de expansão e escolhe São Paulo como sua sede regional, local estratégico para o fortalecimento dos negócios e desenvolvimento das soluções tecnológicas

Agrotoken, a primeira infraestrutura global de tokenização, cujo objetivo é tornar o valor dos recursos naturais acessível a todos, instala sua sede em São Paulo, Brasil, como parte do seu plano de expansão.

A empresa fundada em 2021 por Eduardo Novillo Astrada e Ariel Scaliter está em processo de crescimento global e São Paulo é um passo estratégico no desenvolvimento orgânico. Segundo estimativas dos últimos meses, o Brasil se consolidou em terceiro lugar, atrás da China e dos Estados Unidos, como o maior produtor agrícola.

Nesse sentido, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentou um relatório onde prevê que a próxima safra de soja e milho (juntamente com outras leguminosas e oleaginosas) ultrapasse 300 milhões de toneladas, superando a do ano anterior. Da mesma forma, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que a campanha de 2023 atingirá um recorde histórico graças às condições climáticas e à expansão da área colhida, sendo o Mato Grosso o principal estado produtor de soja.

Anúncios

Sede Regional

“São Paulo claramente nos oferece uma posição estratégica para o crescimento da empresa, sem negligenciar nossas raízes argentinas. Mantemos um diálogo permanente com o setor agroindustrial e essa comunicação nos permite adequar nossa infraestrutura de tokenização na região. Assim como reforçar nossa rede de negócios e, além disso, poder fornecer soluções tecnológicas para grandes indústrias. Por isso, entendemos que o Brasil é atualmente um dos maiores produtores e exportadores de alimentos graças à expansão de seus territórios plantados. Além disso, às boas condições climáticas. Portanto, é inovadora no uso de tokenização, está na vanguarda na adoção do Blockchain e é um dos países com população mais bancarizada do mundo”, afirmou Eduardo Novillo Astrada, CEO e cofundador da Agrotoken. 

“A infraestrutura da Agrotoken oferece várias opções para operar diariamente usando a safra tokenizada como backup. Afinal, 80% dos nossos usuários usam seus agrotokens para compra de maquinários, equipamentos, insumos e sementes. Além do cartão Agrotoken Visa, aceito em mais de 80 milhões de estabelecimentos no mundo, de forma fácil, transparente, eficiente e segura”, complementou Ariel Scaliter, CTO e cofundador da Agrotoken.

Para Anderson Nacaxe, Diretor da Agrotoken no Brasil, “com os juros atuais, a falta de recursos e a volatilidade do câmbio, o que o produtor precisa é de novos recursos para continuar viabilizando o agronegócio. A Agrotoken oferece a possibilidade de continuar usando soja e milho, para pagar e comprar dos diferentes agentes da cadeia. Porém, transformados em uma moeda forte, estável e segura”, finalizou Nacaxe.

Related Post
Anúncios

Como funciona o Agrotoken?

A proposta da Agrotoken se concentra em tokenizar ou converter ativos reais como soja (SOYB), milho (CORB) e trigo (WHEB) em outros ativos digitais. 

Um token SOYB (soja), CORB (milho) ou WHEB (trigo) equivale a uma tonelada que está reservada em uma coleção. Da mesma forma, cada tonelada é validada por meio do PoGR (Grain Reserve Test), que é transparente, seguro, descentralizado e auditável a todo momento.

Uma vez que os produtores tenham seus ativos digitais, eles podem ser usados para realizar diferentes operações dentro dos negócios que compõem a rede de parceiros que aceitam agrotokens. Por exemplo, desde adquirir insumos, maquinários, realizar o pagamento de serviços através de um link ou QR. Aliás, até mesmo a solicitação de um cartão Agrotoken Visa.

Anúncios

Sobre a Agrotoken

A Agrotoken é a primeira empresa do mundo capaz de criar tokens fungíveis a partir de commodities agrícolas, com o objetivo de digitalizar e democratizar o agronegócio. A plataforma tecnológica promove um ecossistema simples, justo, equitativo e eficiente, que permite aos produtores rurais “transformar” sua produção em criptoativos reais e confiáveis, habilitados para realizar diversas operações financeiras. Com tecnologia blockchain 100% digital, a startup de origem argentina acaba de realizar as primeiras tokenizações no Brasil.

Anúncios

Então, gostou de “Agrotoken em expansão: São Paulo é sede regional”?

Portanto, leia mais em Notícias.

Anúncios
Share
Published by
  • Recent Posts

    Nestlé recebendo currículos no ABC e RJ

    A Nestlé está recebendo currículos para Reposição, Especialista de Processos e Auxiliar Armazéns no RJ… Leia Mais

    17/05/2024

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas? Confira este artigo de Leandro Viegas,… Leia Mais

    21/04/2024

    Captura e Armazenamento de Carbono: Congresso da CCS no RJ

    CCS Tech Summit faz parte da programação Carbon Capture Expo South America, única feira nacional… Leia Mais

    14/04/2024

    IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos

    IFAT Brasil apresentará tecnologias ambientais para ampliar eficiência energética e reduzir custos operacionais no agronegócio Leia Mais

    14/04/2024

    Fruit Attraction: feira de frutas e vegetais em São Paulo

    Fruit Attraction: autoridades brasileiras marcam presença na inauguração da feira de frutas e vegetais em… Leia Mais

    14/04/2024

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor; Lançamento é um convite… Leia Mais

    14/04/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais