A principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, o Canal Rural realiza a 2ª edição do Prêmio Planeta Campo. A iniciativa reconhecerá as principais práticas sustentáveis de produtores rurais de todo o país. As inscrições terminam no próximo dia 21 (sexta-feira) no site oficial. O prêmio busca valorizar os agricultores e pecuaristas que lideram fazendas produtivas e com impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade.
Dessa forma, a premiação é um dos pilares do projeto Planeta Campo, primeiro programa diário focado em sustentabilidade da TV brasileira. Nela, se avaliam pequenas, médias e grandes propriedades rurais que desenvolvem ações de ESG nas categorias agricultura e pecuária, além de uma categoria específica para a agroindústria. Aliás, em 2022, mais de 170 propriedades se inscreveram.
As iniciativas inscritas no 2º Prêmio Planeta Campo passarão por um comitê de seleção formado por seis instituições para garantir a análise criteriosa de cada participante, além de conferir transparência e credibilidade ao processo.
O comitê de seleção será formado pelas organizações realizadoras e parceiras da iniciativa com representantes do Canal Rural, Instituto Ethos, Integrow, MBPS (Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável), GAAS (Grupo Associado da Agricultura Sustentável) e Embrapa. Assim, após a análise do comitê, se selecionarão os 21 finalistas. Então, sete sairão vencedores, sendo três fazendas de agricultura, três de pecuária e uma agroindústria.
“A ideia é que o prêmio seja um reconhecimento para os produtores e agroindústrias que desenvolvem o setor de maneira sustentável. Não queremos gerar uma competição, mas sim reconhecer a cada ano novos ganhadores”, salienta Jaqueline Silva, diretora do Canal Rural responsável pelo projeto.
Portanto, a premiação dos ganhadores será realizada no dia 9 de novembro durante o Fórum Planeta Campo 2023. Aliás, o evento contará com um dia repleto de conteúdo e a participação de diversas lideranças do setor. Além disso, os vencedores terão uma reportagem sobre a fazenda exibida na programação do Canal Rural e também vão ganhar uma bolsa de estudos para cursar o MBA em Agronegócios da ESALQ/USP.
Serviço:
Inscrições para a 2ª edição do Prêmio Planeta Campo
Prazo: 21 de julho (sexta-feira)
Inscrições e mais informações: https://planetacampo.com.br/premio2023/
É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit.
Há 26 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, bem como promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.
Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo e entretenimento. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 e 685 da NET, no Canal 590 da Vivo, 164 da SKY, 185 da Claro TV, 179 da OI e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C e banda KU), aplicativos Radar e Lance Rural ou em tempo real pela Internet, no site.
Então, leia mais em Notícias.
O agro é tech: drones, inteligência artificial e análise de dados está não apenas transformando… Leia Mais
18 Oportunidade de emprego na Nestlé, nas modalidades Híbrida e Presencial, no Rio de Janeiro,… Leia Mais
Capuccino, Chocolate Cremoso, Chocolate em Pó 32%, Chai Latte e o exclusivo Matcha Latte são… Leia Mais
Insumos Agrícolas: Tendência é impulsionada pela digitalização no agronegócio que traz vantagens competitivas Leia Mais
Valor representa aumento de 17% em relação ao crédito concedido na última safra: Sicredi disponibiliza… Leia Mais
Projeto ReciclAção da Coopercam completa 10 anos: Duas ações em um só projeto: preservação do… Leia Mais
Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.
Leia Mais