Notícias

Inovação aberta para o agronegócio: Ribeirão Preto terá primeiro programa

Published by

Capital do Agronegócio, Ribeirão Preto terá em 2023 seu primeiro programa de inovação aberta dedicado exclusivamente às empresas da cadeia produtiva do agronegócio.

Então, o Poliniza terá duração total de cinco meses e formato híbrido, com atividades presenciais no Dabi Business Park, em Ribeirão Preto e encontros online para o acompanhamento de atividades. Portanto, serão selecionadas até dez startups.

“O que caracteriza a inovação aberta nas empresas é buscar no mercado soluções e novos produtos, não dependendo exclusivamente dos esforços de suas equipes internas. Por isso, o resultado é efetivamente gerar negócios entre as empresas apoiadoras, que propõem os desafios, e as agtechs”, explica Alexandre Castro, head de inovação da QuikDev, plataforma especializada em gestão da inovação, responsável pela operação do Poliniza.

Inovação aberta para o agronegócio

O Poliniza está em fase de definição dos desafios para as startups de todo o Brasil que atuam no agronegócio. Assim, os interessados já podem fazer a pré-inscrição no hotsite http://poliniza.tech. Aliás, serão dois meses para captação e seleção de startups e mais três meses do programa de aceleração, incluindo o início das provas de conceito.

“O Dabi Business Park tem a missão de conectar pessoas, empresas e ideias. Um programa de inovação aberta para o Agro em um polo nacional de convergência do setor tem alto potencial de atrair excelentes ideias e equipes altamente qualificadas”, explica Eduardo Brondi, gestor do Centro Empresarial.

Ribeirão AgTech Day

Sendo assim, como parte da ativação do programa, o Poliniza, em parceria com a Arara Seed, plataforma de equity crowdfunding especializada em agtech e foodtech, realizam dia 1 de março, a partir das 16h, no Dabi Business Park, o Ribeirão AgTech Day, um dia de painéis e palestras com startups, profissionais do mercado e pesquisadores da área sobre o universo da inovação no agronegócio, tendências e cases de sucesso. Então, estão confirmados Camila Guimarães, Latam Leader na consultoria Kynetec e Henrique Galvani, Co-founder na Arara Seed, além de mais de 5 agtechs para a realização de pitches.

Related Post

O Poliniza é um programa de inovação criado para atender as empresas do agro. Ademais, a realização é da Pedra Agroindustrial S/A e da Unaerp e tem o apoio do Dabi Business Park e da TreeSales. A operação e concepção são da QuikDev, plataforma de gestão da inovação de ponta a ponta.

O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. Ademais, instalado em uma área com mais de 100 mil m², às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, abriga de grandes empresas à startups. Aliás, o espaço conta com áreas a partir de 72 m² até lajes de 5 mil m². Assim, uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que atende empresas residentes e externas.

Poliniza

Programa de inovação aberta para empresas da cadeia do agronegócio, inscrições em https://poliniza.tech/

AgTech Day

Inscrições gratuitas em https://www.dabibusinesspark.com.br, será em 27 de fevereiro, 16 horas no Dabi Business Park, na Rua General Augusto Soares dos Santos, número 100, Ribeirão Preto – SP.

Gostou de “Inovação aberta para o agronegócio: Ribeirão Preto terá primeiro programa”?

Então, leia mais em Notícias.

Foto: Rafael Cautella / Dabi Business Park
  • Recent Posts

    Nestlé recebendo currículos no ABC e RJ

    A Nestlé está recebendo currículos para Reposição, Especialista de Processos e Auxiliar Armazéns no RJ… Leia Mais

    17/05/2024

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas? Confira este artigo de Leandro Viegas,… Leia Mais

    21/04/2024

    Captura e Armazenamento de Carbono: Congresso da CCS no RJ

    CCS Tech Summit faz parte da programação Carbon Capture Expo South America, única feira nacional… Leia Mais

    14/04/2024

    IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos

    IFAT Brasil apresentará tecnologias ambientais para ampliar eficiência energética e reduzir custos operacionais no agronegócio Leia Mais

    14/04/2024

    Fruit Attraction: feira de frutas e vegetais em São Paulo

    Fruit Attraction: autoridades brasileiras marcam presença na inauguração da feira de frutas e vegetais em… Leia Mais

    14/04/2024

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor; Lançamento é um convite… Leia Mais

    14/04/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais