Notícias

Café do Trabalhador: Estações de trem voltarão a ter o Programa

Published by
Café do Trabalhador. Foto: Reprodução da Internet

Fique por dentro da notícia: as estações de trem da SuperVia no Rio de Janeiro irão oferecer o “Café do Trabalhador” novamente!

O subsecretário de Transportes e Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro, João Carlos Grilo, anunciou por meio das redes sociais que a partir de agora, as estações de trem da SuperVia vão oferecer Café do Trabalhador, por R$ 0,50. Aliás, essa ação é voltada para todos os usuários do serviço e será composta por uma fruta, um copo de café e um pão com manteiga.

Segundo Grilo, essa iniciativa irá ocorrer em diversas estações. Dessa forma, incluindo Gramacho, Mesquita, Belford Roxo, Japeri, Madureira, São Cristóvão, Campo Grande, Santa Cruz, Bangu, Engenho de Dentro, Deodoro, Bonsucesso e Nilópolis. Portanto, é uma medida que visa oferecer uma opção de alimentação acessível e de qualidade para os usuários do transporte público, especialmente para aqueles que precisam tomar o café da manhã fora de casa.

Assim, a SuperVia adota uma medida complementar ao “Café do Trabalhador”, um programa social criado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro em 2000. Sendo assim, o programa oferece o café da manhã por R$ 0,50 em algumas estações de trem. Portanto, visando ajudar os trabalhadores de baixa renda a terem acesso a uma alimentação de qualidade.

Related Post

Como participar?

Para participar do programa, os trabalhadores devem estar empregados, com registro em carteira e receber até um salário mínimo por mês. O café da manhã é oferecido em diversas unidades do SESC e outras instituições parceiras, como associações de bairro e igrejas. Além da alimentação, o programa oferece atividades como cursos de qualificação profissional, palestras sobre saúde e qualidade de vida, bem como atividades culturais e de lazer.

O “Café do Trabalhador” tem sido uma importante iniciativa para ajudar a combater a fome e a desnutrição de trabalhadores de baixa renda. Além disso, contribuir para a redução da desigualdade social e o desenvolvimento humano no Estado do Rio de Janeiro. Portanto, a combinação entre as duas ações pode contribuir significativamente para o bem-estar dos cidadãos do estado, oferecendo uma opção de alimentação acessível e de qualidade. Aliás, que tal um café na promoção (clique aqui)!

Gostou de “Café do Trabalhador: Estações de trem voltarão a ter o Programa”?

Então, leia mais em Notícias.

  • Recent Posts

    Nestlé recebendo currículos no ABC e RJ

    A Nestlé está recebendo currículos para Reposição, Especialista de Processos e Auxiliar Armazéns no RJ… Leia Mais

    17/05/2024

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas? Confira este artigo de Leandro Viegas,… Leia Mais

    21/04/2024

    Captura e Armazenamento de Carbono: Congresso da CCS no RJ

    CCS Tech Summit faz parte da programação Carbon Capture Expo South America, única feira nacional… Leia Mais

    14/04/2024

    IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos

    IFAT Brasil apresentará tecnologias ambientais para ampliar eficiência energética e reduzir custos operacionais no agronegócio Leia Mais

    14/04/2024

    Fruit Attraction: feira de frutas e vegetais em São Paulo

    Fruit Attraction: autoridades brasileiras marcam presença na inauguração da feira de frutas e vegetais em… Leia Mais

    14/04/2024

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor; Lançamento é um convite… Leia Mais

    14/04/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais