Artigos

Evite o desperdício: A melhor maneira de aproveitar o café moído em suas plantas

Published by
Photo by Michael Burrows

O cuidado das plantas do lar não precisa ser uma tarefa difícil, especialmente quando se utilizam os métodos adequados para fazê-lo. Felizmente, é possível aproveitar alguns dos benefícios do café para mantê-las saudáveis e melhorar seu crescimento. Então, se você deseja saber como fazer isso, anote as seguintes recomendações e evite o desperdício!

Utilize café em suas plantas

Usar os resíduos do café moído nas plantas não é uma prática comum, mas pode ser altamente benéfico. Adicionar café atuará como matéria orgânica para o solo das plantas, o que contribuirá para um melhor crescimento, além de fornecer magnésio, fósforo e nitrogênio. Assim você notará a diferença na saúde de suas plantas quando empregar esse truque.

Além de utilizar o café como nutriente para as plantas, ele também pode ser excelente para afastar mosquitos, moscas de frutas, formigas ou qualquer outro tipo de praga. Então, algunsdos compostos encontrados no café podem ser altamente tóxicos para esses insetos, além de que eles também detestam o seu odor, o que faz do café o ideal para repelir pragas. Basta pulverizar um pouco de café em suas plantas ou em áreas onde os insetos entram em sua casa. Além disso, outra vantagem desse remédio é que ele também funciona como fertilizante se você decidir despejá-lo sobre suas plantas.

Faça seu próprio fertilizante

Outra maneira de estimular o crescimento saudável das plantas é através da elaboração de um fertilizante caseiro. Portanto, você precisará de algumas cascas de batata e dois litros de água limpa, e também pode adicionar café à mistura. Para elaborar esse fertilizante, deixe ferver por alguns minutos até que comece a borbulhar. Depois que chegar a este ponto, desligue o fogo e aguarde 5 minutos para esfriar.

Related Post

Em seguida, coe bem a mistura de modo a recuperar apenas a água que ferveu, dilua em meio litro de água limpa e incorpore em um recipiente com pulverizador. Depois disso, o fertilizante estará pronto para ser pulverizado em suas plantas e mantê-las nutridas e saudáveis. Você pode pulverizá-lo todas as manhãs quando regar as plantas. Lembre-se de refrigerar para que seja conservado adequadamente. Essa mistura pode durar até uma semana, o que significa que você terá que repetir o procedimento após esse período.

Tenha em mente que usar a casca de vegetais será altamente útil para nutrir as plantas e estimular seu crescimento. Recomendamos que, ao cozinhar e se for necessário descascar frutas ou legumes, não as jogue no lixo, já que pode aproveitá-las para fazer compostagem em casa. As cascas não devem ter nenhum resíduo de sabão para não prejudicar a planta. Você verá que, dessa forma, as plantas parecerão mais saudáveis do que nunca, além de crescerem mais rapidamente em um solo

Gostou de “Evite o desperdício: A melhor maneira de aproveitar o café moído em suas plantas”?

Então, leia mais em Notícias. Ademais, confira esta oferta especial para você!

  • Recent Posts

    Nestlé recebendo currículos no ABC e RJ

    A Nestlé está recebendo currículos para Reposição, Especialista de Processos e Auxiliar Armazéns no RJ… Leia Mais

    17/05/2024

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas? Confira este artigo de Leandro Viegas,… Leia Mais

    21/04/2024

    Captura e Armazenamento de Carbono: Congresso da CCS no RJ

    CCS Tech Summit faz parte da programação Carbon Capture Expo South America, única feira nacional… Leia Mais

    14/04/2024

    IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos

    IFAT Brasil apresentará tecnologias ambientais para ampliar eficiência energética e reduzir custos operacionais no agronegócio Leia Mais

    14/04/2024

    Fruit Attraction: feira de frutas e vegetais em São Paulo

    Fruit Attraction: autoridades brasileiras marcam presença na inauguração da feira de frutas e vegetais em… Leia Mais

    14/04/2024

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor; Lançamento é um convite… Leia Mais

    14/04/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais