Café do Trabalhador: Estações de trem voltarão a ter o Programa

Café do Trabalhador. Foto: Reprodução da Internet

Fique por dentro da notícia: as estações de trem da SuperVia no Rio de Janeiro irão oferecer o “Café do Trabalhador” novamente!

O subsecretário de Transportes e Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro, João Carlos Grilo, anunciou por meio das redes sociais que a partir de agora, as estações de trem da SuperVia vão oferecer Café do Trabalhador, por R$ 0,50. Aliás, essa ação é voltada para todos os usuários do serviço e será composta por uma fruta, um copo de café e um pão com manteiga.

Segundo Grilo, essa iniciativa irá ocorrer em diversas estações. Dessa forma, incluindo Gramacho, Mesquita, Belford Roxo, Japeri, Madureira, São Cristóvão, Campo Grande, Santa Cruz, Bangu, Engenho de Dentro, Deodoro, Bonsucesso e Nilópolis. Portanto, é uma medida que visa oferecer uma opção de alimentação acessível e de qualidade para os usuários do transporte público, especialmente para aqueles que precisam tomar o café da manhã fora de casa.

Assim, a SuperVia adota uma medida complementar ao “Café do Trabalhador”, um programa social criado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro em 2000. Sendo assim, o programa oferece o café da manhã por R$ 0,50 em algumas estações de trem. Portanto, visando ajudar os trabalhadores de baixa renda a terem acesso a uma alimentação de qualidade.

Related Post

Como participar?

Para participar do programa, os trabalhadores devem estar empregados, com registro em carteira e receber até um salário mínimo por mês. O café da manhã é oferecido em diversas unidades do SESC e outras instituições parceiras, como associações de bairro e igrejas. Além da alimentação, o programa oferece atividades como cursos de qualificação profissional, palestras sobre saúde e qualidade de vida, bem como atividades culturais e de lazer.

O “Café do Trabalhador” tem sido uma importante iniciativa para ajudar a combater a fome e a desnutrição de trabalhadores de baixa renda. Além disso, contribuir para a redução da desigualdade social e o desenvolvimento humano no Estado do Rio de Janeiro. Portanto, a combinação entre as duas ações pode contribuir significativamente para o bem-estar dos cidadãos do estado, oferecendo uma opção de alimentação acessível e de qualidade. Aliás, que tal um café na promoção (clique aqui)!

Gostou de “Café do Trabalhador: Estações de trem voltarão a ter o Programa”?

Então, leia mais em Notícias.

Related Post

Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

Leia Mais