Notícias

Aroma da Mulher do Agro

Published by
Aroma da Mulher do Agro

Reunião marcou também o lançamento da essência “Aroma da Mulher do Agro”, inspirada nas congressistas participantes das sete edições do evento

Força feminina, novidades, trocas de experiências e muita expectativa. Então, esse foi o tom do almoço que marcou o lançamento da 8ª edição do maior evento da América Latina de mulheres do agro, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), realizado no dia 23 de março, no Baleia Rooftop, em São Paulo. Sendo assim, veja sobre Aroma da Mulher do Agro.

Aliás, o evento, que espera reunir 3 mil protagonistas do setor, será em 25 e 26 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

O evento

Para a Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios no Transamerica Expo Center, Renata Camargo, o encontro foi uma pequena amostra do como será o evento desse ano. “Estamos muito felizes com todas as conversas, encontros e reencontros que tivemos hoje. É um momento muito especial e importante, em que celebramos o mês e a força das mulheres, além de simbolizar o marco do início oficial dos trabalhos do Congresso e compartilhar um pouco do que aguarda as participantes em outubro.”

O almoço contou com a presença de parceiros do Congresso, além das cinco embaixadoras que representam as cinco regiões do Brasil ao longo ano, divulgando informações e convidando as mulheres a participarem.

Mais e mais mulheres

Sônia Bonato, embaixadora representante do Centro-Oeste, diz que “o Congresso começou com 600 mulheres. Contudo, este ano, em sua oitava edição, esperamos por 3 mil mulheres ou mais. Com foco na sustentabilidade, vamos trazer debates sobre como produzir em um mesmo espaço, com mais tecnologia e inovação.”

Exemplificando esses objetivos, a embaixadora da região Nordeste, Ani Sanders, conta que o agro no sul do Piauí, por exemplo, começou a ser mais ativo no ano 2000. “Quando chegamos lá, colhíamos 15 sacos de soja por dia e, hoje, colhemos em média 90 sacos. Então, aumentar a produtividade em uma mesma área, cuidando da qualidade do solo, da preservação e da sustentabilidade é nosso foco.”

“A representação feminina no agronegócio tem crescido a cada ano e o nosso trabalho como embaixadoras é estar perto dessas mulheres, aproximá-las desse momento tão importante e significativo que é o CNMA, capaz de conectar a força feminina de Norte a Sul do país”, compartilha a embaixadora da região Norte, Renata Salatini.

Related Post

Edineia Becker, embaixadora representante da região Sul, ressalta a relevância do evento e convida as mulheres para se unirem neste movimento. “Reforço o convite a todas as produtoras do Brasil para que não fiquem de fora desse evento que vai continuar aumentando o nosso protagonismo no agro. Contamos com cada uma de vocês.”

A essência delas

Outra novidade foi o lançamento do “Aroma da Mulher do Agro”. Desenvolvido por Márcia Rissato, CEO da Pomander, empresa especializada em perfumes terapêuticos, o produto representa a essência resiliente e delicada das mulheres.

Ela conta que a criação do aroma foi um grande desafio e ao mesmo tempo uma experiência muito boa. “Destaquei nessa produção o óleo essencial de vetiver, que traz a conexão com a terra, com as nossas raízes, além de tangerina e laranja doce, que promovem alegria genuína e sutileza. Também adicionei o óleo de sálvia esclareia, que carrega a energia da feminilidade. Tudo isso representa que a gente decide, com raízes e estrutura, mas sem perder a sensibilidade feminina”, explica.

CNMA 2023

Com o tema “Dobrar o Agro de tamanho com sustentabilidade: A Marca Brasileira”, o Congresso tem como um dos principais objetivos debater as modernizações. Além disso, as evoluções necessárias para que o setor continue crescendo e consolidando sua importância para o Brasil e para o mundo nas questões de segurança alimentar, energética e ambiental.

“Sabemos que nosso país tem um enorme potencial para desenvolver e auxiliar, interna e externamente, esses três pilares. Por isso, fomentar esse tema foi a nossa escolha para este ano. Além disso, claro, de ressaltar o papel fundamental que nós, mulheres, desempenhamos para alcançar esse objetivo. O protagonismo feminino está se tornando cada vez mais presente dentro do agronegócio, e o CNMA vem para evidenciar esse cenário e mostrar como as mulheres têm se movimentado para construir um setor forte, referência em produção, tecnologia e sustentabilidade”, finaliza Renata Camargo.

Assim, as vendas do 1º lote de inscrições, com preço promocional, ocorrem até a próxima sexta-feira, dia 31. Participantes podem realizar a compra pelo site (clique aqui).

Gostou de “Aroma da Mulher do Agro”?

Então, leia mais em Notícias.

  • Recent Posts

    Nestlé recebendo currículos no ABC e RJ

    A Nestlé está recebendo currículos para Reposição, Especialista de Processos e Auxiliar Armazéns no RJ… Leia Mais

    17/05/2024

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas? Confira este artigo de Leandro Viegas,… Leia Mais

    21/04/2024

    Captura e Armazenamento de Carbono: Congresso da CCS no RJ

    CCS Tech Summit faz parte da programação Carbon Capture Expo South America, única feira nacional… Leia Mais

    14/04/2024

    IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos

    IFAT Brasil apresentará tecnologias ambientais para ampliar eficiência energética e reduzir custos operacionais no agronegócio Leia Mais

    14/04/2024

    Fruit Attraction: feira de frutas e vegetais em São Paulo

    Fruit Attraction: autoridades brasileiras marcam presença na inauguração da feira de frutas e vegetais em… Leia Mais

    14/04/2024

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor; Lançamento é um convite… Leia Mais

    14/04/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais