Notícias

São Paulo Coffee Festival conta com patrocínio da Nescafé

Published by
São Paulo Coffee Festival

A NESCAFÉ® completa 70 anos esse ano e ao longo do tempo tem evoluído constantemente, adaptando-se às necessidades e preferências dos consumidores com um portfólio completo e variado.  Pioneira no segmento de cafés solúveis, também oferece opções de multibebidas em cápsulas, café para coar, máquina de torra personalizada e também soluções para o mercado profissional. Como uma das patrocinadoras masters do São Paulo Coffee Festival, que acontece de 23 a 25 de junho na Bienal de São Paulo, a marca estará presente em dois espaços com suas novidades, degustações e experiências sensoriais imersivas. 

Nestlé Professional

“Pela primeira vez no São Paulo Coffee Festival, teremos participação de Nestlé Professional, com um stand focado em Roastelier by Nescafé, uma máquina que destrava e simplifica a arte da torra, redefinindo os padrões de café fresco. A solução empodera cafeterias a elevarem seus negócios, oferecendo experiências únicas com café com assinatura de sua própria torra”, conta Rodrigo Maingue, Diretor de Negócios de Nestlé Professional no Brasil. 

A marca oferecerá degustação de cafés no mesmo espaço em que baristas apresentarão a nova tecnologia de Roastelier by Nescafé. Os visitantes também poderão criar e assinar seus próprios blends, com grãos originários do Brasil, Etiópia e Colômbia torrados na hora. Além disso, nos dias 24 e 25 de junho, Ensei Neto, especialista em café, consultor e palestrante, será o guia de ações interativas no espaço de Roastelier by Nescafé.  

Ademais, durante toda a programação, parceiros e profissionais especializados da Nescafé participam de cursos e palestras que acontecem durante o São Paulo Coffee Festival. 

Nescafé Dolce Gusto NEO

Então, reforçando os compromissos de ESG, a marca destaca sua preocupação com o tema desde o desenvolvimento das cafeteiras até o pós-consumo das cápsulas, e um dos destaques da marca é a presença de Nescafé Dolce Gusto NEO, primeira cafeteira de cápsulas compostáveis. Lançada primeiramente no Brasil, a máquina possui o sistema NEO, que possibilita que se conecte a um celular. Além disso, proporciona a perfeição do preparo e a qualidade das bebidas de forma inédita no segmento. 

As cápsulas são produzidas com papel certificado pela organização não governamental FSC (Forest Stewardship Council). Aliás, foram criadas para se decompor ao exemplo das cascas de fruta: naturalmente e em cerca de seis meses. No Brasil, 100% das cápsulas serão produzidas na fábrica sustentável de Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros (MG).  

No mesmo espaço, Nescafé Origens do Brasil, traz cafés especiais e sustentáveis produzidos em Alto do (Paranaíba), São Sebastião do Paraíso e Chapada Diamantina. Além disso, a linha celebra a conquista recente do selo Carbono Neutro, conforme o The CarbonNeutral Protocol. Para obter a certificação CarbonNeutral®, a Nestlé Brasil trabalhou com a Climate Impact Partners, especialista em soluções no mercado de carbono para ações climáticas. Além disso, até 2026, estabeleceu o compromisso de plantar e cultivar 1,5 milhão de árvores na Mata Atlântica, região fornecedora de Nescafé Origens do Brasil. Assim, o projeto faz parte do Programa Global de Reflorestamento da Nestlé, que visa plantar e cultivar 200 milhões de árvores em todo o mundo até 2030. 

Related Post

Confira a programação de Nescafé no evento: 

Sensory Experience: experiências sensoriais para descobri os diversos sabores do café, testando ao máximo seus sentidos 

Tema: “Nescafé: Dica do Barista – Terroir e harmonização”, com Hugo Silva (Sabino Torrefação) e Thiago Sabino (Sabino Torrefação) 
Data: 23/06  
Horários: 16h e 18h 
 

Tema: “ORIGENS – Café e Ciência – Percolação”, com Renan Dantas (Nescafé) e Angélica Luiz (Siriema Coffee Roasters) 
Data: 24/06  
Horários: 12h e 16h  

 
Tema: “NEO Apresenta: Degustação Guiada & Compostagem”, com Colheita Feliz e Rogério Oliveira 
Data: 25/06  
Horários: 14h e 17h 

O São Paulo Coffee Festival acontece de 23 a 25 de junho, na Bienal do parque do Ibirapuera. Para informações completas do evento, acesse: www.saopaulocoffeefestival.com.br 

Gostou de “São Paulo Coffee Festival conta com patrocínio da Nescafé”?

Então, leia mais em Notícias.

  • Recent Posts

    Qual o Futuro Tecnológico do Agronegócio?

    Diante de crescimento financeiro do Ramo Agropecuário, as cooperativas baianas se preparam e estão de… Leia Mais

    03/03/2024

    Agrotech: startups trazem tecnologia e inovação para o agronegócio

    Agrotechs: O cenário das agrotechs ocupa o terceiro lugar (11,8%) entre os segmentos mais comuns… Leia Mais

    03/03/2024

    Árabes e Brasileiros: Diferenças e Semelhanças quando o assunto é o café

    Semana Internacional do Café teve demonstração do preparo à moda das aldeias árabes em programação… Leia Mais

    03/03/2024

    O que é Café Arábica?

    O que é Café Arábica? Você já deve ter ouvido falar neste nome, correto? Afinal,… Leia Mais

    03/03/2024

    Café orgânico vs café convencional: a diferença é real

    Você sabe a diferença? Entenda as diferenças de produção, sabor e impacto ambiental entre o… Leia Mais

    03/03/2024

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas: Confira estas dicas de Ricardo Martins, especialista… Leia Mais

    15/02/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais