Notícias

YANMAR marca presença na 19ª edição do Plantão Técnico da Cootan

Published by

YANMAR, gigante japonesa fabricante de maquinário compacto para construção civil e agrícola, grupos geradores e de motores a diesel e marítimos, por meio da sua rede de revendedores na região, BeAgro, estará presente na 19ª edição do Plantão Técnico da Cootan, que acontece de 1º a 03 de fevereiro em Tangará (SC).

A YANMAR vai levar seus principais equipamentos dedicados ao setor agrícola, destinados a atender pequenos e médios produtores. Em destaque, a marca evidencia a colheitadeira YH 880.

A marca também reúne em seu estande, o trator puro sangue YANMAR, YM 347, dedicado à culturas mais baixas. Aliás, típicas da região, e a linha completa de tratores Solis, que vão de 26 a 90 cv de potência, nas versões cabinadas, estreitas e standard.

A participação da marca na feira reforça o compromisso em oferecer soluções inovadoras ao mercado. “A YANMAR está sempre em busca da melhoria contínua dos seus equipamentos para que eles possam agregar na excelência da agricultura brasileira. Para isso, estamos sempre alinhados com as necessidades do setor e focados em entregar tecnologia e alta qualidade em toda a nossa linha de produtos”, ressalta Fernando Figueiredo, gerente Comercial agrícola da YANMAR.

“O Plantão Técnico da Cootan é um evento importante para nós e também já consolidado em todo Estado. Desde 2019 nós marcamos presença nas edições, pois são em oportunidades como esta que mantemos e ampliamos o contato com novos e clientes atuais”, acrescenta Bruno Berté, sócio-proprietário da BeAgro, revendedora autorizada YANMAR para o meio oeste de Santa Catarina.

Portfólio YANMAR em exposição durante o Plantão Técnico da Cootan 2023

Durante os três dias de evento, produtores rurais e visitantes, poderão conhecer de perto o portfólio completo de máquinas agrícolas da YANMAR. Na oportunidade, será possível ainda participar de dinâmicas exclusivas no estande da marca, como as de demonstração da colheitadeira YH 880 no cultivo da soja. A iniciativa promovida pela BeAgro tem como objetivo apresentar aos clientes, na prática, os detalhes técnicos do equipamento.

“São em eventos como este que temos a oportunidade de mostrar de perto, as vantagens dos equipamentos YANMAR para os produtores catarinenses. Sabemos que o mercado agrícola em 2023 espera um crescimento recorde, e nossas expectativas também são positivas. A região possui diferentes atividades agrícolas, como o de grãos (milho, soja, feijão e trigo). Além disso, a fruticultura (uva, maçã, pêssego, ameixa e nectarina). Ademais, horticultura (cebola, alho e tomate) e pecuária (com a integração de aves, suínos e produção de leite). Aliás, que se destacam não só na região, mas também nacionalmente. Toda esta diversidade de atuação é benéfica para os produtores, uma vez que grande parte deles, possui outras fontes de renda dentro da propriedade, e também para nós, que contamos um portfólio completo de equipamentos para atender as mais diversificadas culturas”, enfatiza Berté. 

Nova YH 880 – única no mercado

A nova colheitadeira YANMAR YH 880 se caracteriza por ser compacta, atendendo pequenas e médias propriedades. Além disso, conseguindo alcançar áreas de difícil acesso para grandes equipamentos, como recortes, que os produtores aproveitam para o plantio e locais úmidos. Aliás, única do mercado a ser projetada sob esteira de borracha, a YH 880 tem todo o seu peso distribuído, diminuindo a compactação de solo. Outra vantagem da nova colheitadeira YANMAR é o alto rendimento quando trabalha em velocidades maiores, o que também está relacionado ao pequeno porte da máquina.

Todavia, a YH 880 possui rotor duplo, que garante a qualidade da limpeza dos grãos, atingindo até 1% de impureza e sem significativas perdas. Aliás, mesmo durante uma colheita de alta velocidade. O tanque graneleiro com 1.670 litros de capacidade também permite que o agricultor colha sem se preocupar em atingir a capacidade do reservatório. Afinal, ainda conta com sistema de aviso ao atingir o limite, otimizando o trabalho do operador. 

Também é equipada com motor 4TNV98T que garante menor consumo de combustível e energia. Para isso, possui quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível, entregando uma operação mais econômica e segura. Outra vantagem relacionada à economia, está na manutenção, já que o acesso às peças são mais acessíveis no comparativo com outras do mercado.

Trator puro sangue YANMAR – YM 347

100% fabricado pela YANMAR, o trator YM 347 é a solução ideal para atender pequenos e médios produtores em culturas mais baixas. Por exemplo, como a de uva, entre outras típicas do Estado. Econômico e eficiente, além de confortável para o operador, conta com 47.6 cv de potência e motor YANMAR 4TNV88. Aliás, um dos mais eficientes do mercado, e uma transmissão também exclusiva com tecnologia YANMAR. O modelo YM 347 também se evidencia pela baixa compactação no solo.

Tratores Solis YANMAR

A marca também expõe os tratores Solis nas potências de 26, 60, 75, 80 e 90 cv, que estão disponíveis nas versões estreito e standard, com e sem cabine. Destinados à fruticultura e cafeicultura, os tratores estreitos YANMAR, como os modelos Solis 75 e Solis 90, que vão de 75 a 90 cv, respectivamente, atendem especialmente culturas perenes e adensadas que necessitam de máquinas compactas e versáteis.

Apesar do pequeno porte, os tratores possuem um motor turbo de grande desempenho com alto torque mesmo em baixas rotações, que garantem uma operação mais eficiente, principalmente em implementos que necessitam de alta potência na TDP, como o triturador e o turbo atomizador.

Related Post

Sendo assim, o modelo ainda se destaca pela opção de segunda velocidade – TDP Econômica, que proporciona maior rendimento e economia de combustível. Os equipamentos também estão disponíveis na TDP Proporcional, sendo possível realizar a inversão da rotação do eixo TDP em marcha ré. Ambos possuem sistema hidráulico com capacidade para 2.500 Kg, além de duas válvulas de controle remoto de linha.

YANMAR Solis 80

Já o Trator Solis 80 disponível na versão Standard é projetado para atender as mais distintas necessidades no campo. Completo, o equipamento se destaca pelo alto desempenho na preparação de solo, diretamente relacionado à disposição dos eixos, que aumenta a aderência dos pneus e diminui a possibilidade de empinamento, também favorecendo operações como aração e subsolagem. Ademais, outro diferencial competitivo do modelo está no motor quatro cilindros turbo com intercooler, que possibilita maior desempenho e menor emissão de fumaça; direção hidrostática, que assegura uma operação mais rápida e confortável, e o sistema autolift, que funciona como uma memória de posicionamento da altura do implemento. 

Solis 26

Eleito o trator do ano de 2019/2020, o Trator Solis 26 possui 24 cv de potência e sua versatilidade permite atuar nas mais distintas aplicações, onde se faz necessário um trator estreito e baixo. Na agricultura, pode ser utilizado, por exemplo, em operações de manutenção, como pulverização de culturas adensadas anuais, como as de tomate e vagem, e também perenes, como café, uva, pêssego e caqui; bem como operação em estufas, onde o espaço é reduzido; instalações agropecuárias, como aviários e currais, também podem se beneficiar do equipamento. 

Solis 60

Por fim, o Trator Solis 60,  com 60 cv de potência, possui forte desempenho na preparação de solo, devido principalmente à grande distância entre eixos, que aumenta a tração e diminui a possibilidade de empinamento, favorecendo operações como aração e subsolagem. Aliás, o equipamento conta ainda com  embreagem dupla de dois estágios, que favorece o trabalho com roçadeiras e ensiladeiras, onde é possível parar o movimento do trator sem interromper o movimento da tomada de potência.

Condições especiais YANMAR

Durante a feira, os produtores rurais terão acesso a condições especiais na aquisição dos equipamentos YANMAR, como valores promocionais, opções de parcelamentos, prazos e taxas exclusivas, junto às instituições financeiras parceiras da marca e da BeAgro.

Suporte e garantia ao cliente

Para a segurança e tranquilidade dos clientes, a YANMAR oferece cobertura de dois anos de garantia para toda a sua linha de equipamentos, além de duas revisões gratuitas para os tratores da marca. Portanto, além da concessionária autorizada na região, a YANMAR também conta com uma rede de revendedores em todo território nacional.

Sobre o Plantão Técnico da Cootan

A 19ª edição do Plantão Técnico da Cootan acontece entre os dias 01 a 03 de fevereiro, na Rodovia SC 135 – Linha Duas Pontes – em Tangará, Santa Catarina. 

O que faz a YANMAR?

Fundada em 1912, Osaka (Japão), a YANMAR foi a primeira empresa a ter sucesso ao fazer um motor compacto a diesel para uso prático (1933). No Brasil, a marca possui 65 anos de atuação e está localizada em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo.

Como pioneira na indústria de motores a diesel, a YANMAR é uma inovadora mundial quando se trata de equipamentos e de motores industriais. Além disso, maquinário agrícola, equipamentos de construção, sistemas de energia e motores marítimos. Para isso, investe na melhoria contínua dos seus produtos para que eles possam trabalhar com excelência dentro dos seus segmentos e em todos os seus processos.

Guiados pelo espírito pioneiro de liderança mundial em tecnologia, a YANMAR conta com seis centros de pesquisa espalhados pelo mundo todo. Ao longo da sua história, realiza e investe em estudos para desenvolver soluções tecnológicas integradas aos seus equipamentos, visando contribuir para a construção de um futuro para toda a sociedade, tendo sempre como compromisso o bem-estar social e ambiental. Conheça a empresa, clique aqui.

Gostou de “YANMAR marca presença na 19ª edição do Plantão Técnico da Cootan”?

Então, leia mais em Notícias.

YANMAR e BeAgro durante a última edição do Plantão Técnico. Foto: Divulgação
  • Recent Posts

    Qual o Futuro Tecnológico do Agronegócio?

    Diante de crescimento financeiro do Ramo Agropecuário, as cooperativas baianas se preparam e estão de… Leia Mais

    03/03/2024

    Agrotech: startups trazem tecnologia e inovação para o agronegócio

    Agrotechs: O cenário das agrotechs ocupa o terceiro lugar (11,8%) entre os segmentos mais comuns… Leia Mais

    03/03/2024

    Árabes e Brasileiros: Diferenças e Semelhanças quando o assunto é o café

    Semana Internacional do Café teve demonstração do preparo à moda das aldeias árabes em programação… Leia Mais

    03/03/2024

    O que é Café Arábica?

    O que é Café Arábica? Você já deve ter ouvido falar neste nome, correto? Afinal,… Leia Mais

    03/03/2024

    Café orgânico vs café convencional: a diferença é real

    Você sabe a diferença? Entenda as diferenças de produção, sabor e impacto ambiental entre o… Leia Mais

    03/03/2024

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas: Confira estas dicas de Ricardo Martins, especialista… Leia Mais

    15/02/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais