Artigos

Apaixonado por café visita 4 continentes descobrindo novos sabores

Published by
Apaixonado por café. Photo by Alexander Schimmeck

Fundador, e apaixonado por café, da rede de cafés especiais Sterna Café no Brasil visitou 30 cafeterias em 22 dias

O empresário apaixonado por café Deiverson Migliatti, CEO da rede de cafés especiais, Sterna Café, retornou da sua quarta viagem pelo mundo em busca de sabores e culturas referentes a segunda bebida mais apreciada no planeta, perdendo apenas para água, o café.

Foram 22 dias percorrendo 4 continentes, africano, asiático, europeu e norte-americano. Portanto, desbravando cafeterias icônicas e aprendendo sobre seus processos de torrefação, métodos de preparo, tipos de grãos e formas de servir em cada cultura.
Segundo Migliatti, a cada viagem ele traz na bagagem conhecimento que compartilha na Sterna Café. “Por ser um apaixonado pelo café especial, quero também ser um semeador deste conteúdo sobre um universo tão diverso. Meu sonho é democratizar o acesso ao café especial aqui no Brasil, como já vem acontecendo em outros países”.

Grécia e Egito

O CEO visitou 30 cafeterias em 7 cidades. Assim como em Atenas, entre outras, o Coffee Island, que conta com mais de 600 unidades distribuídas pelo mundo, a Kaoekonteia, LUKUMAΔΕΣ e Vales Coffee Shop.

No Cairo, o Social Coffee Roasters. Migliati conta que se surpreendeu com a evolução do segmento no Egito, quando esteve no país em 2007 pela primeira vez. Afinal, não havia café especial e hoje são muitas cafeterias usando tecnologia de ponta, decorações instamagráveis e até torrefação própria. “Fiquei impressionado, todo cappuccino vinha com late art, dava para sentir, além do sabor, o cuidado em servir a bebida.”

Catar, Lisboa e Inglaterra

Já em Doha/Catar, conferiu o Arabica, cafeteria japonesa, que opera mais de 130 lojas em diversas localidades, a Ark, Nomad e Toby’s State.

Passando por Lisboa, o empresário desvendou os segredos da brasileira Baobá e da A Brasileira, onde Fernando Pessoa costumava praticar o hábito da leitura.  

Related Post

Em Londres as cafeterias conhecidas foram Black Sheep Coffee, Grind, Ozone Coffee Roasters. Então, foi onde conheceu o CEO Dale Harris, campeão mundial de barismo, em 2017, e falaram sobre mercado internacional de café e a Rendemption. Aliás Migliatti diz que fica empolgado cada vez que retorna para a cidade. Sendo assim, destaca que atualmente se encontra em cada esquina uma cafeteria voltada para cafés especiais. “O inglês tem escolhido muito bem a qualidade do café que vai consumir, por isso a crescente abertura de novas lojas,” enfatiza o empresário.

Para o fundador da rede Sterna Café, o amadurecimento do mercado é comprovado em Nova York, referência em cafeterias, onde contemplou a Blue Bottle e Intelligentsia.

Paris

Aliás, a cidade luz, Paris, também não deixa a desejar, segundo o CEO, tendo a sua pesquisa incluído a visitação a Cafe Nuances e a Coutume.

Assim, para os clientes da Sterna Café, a aventura degustativa do empresário traz bons ventos aqui para o Brasil, principalmente em termos de tecnologia. “Como a Sterna já trabalha com cafés especiais de várias regiões do Brasil e do mundo, meu foco foi sobre novas ferramentas para disponibilizar outras formas de comercialização e inovações tecnológicas para o setor. 2023 promete”, finaliza Migliatti.

Deiverson Migliatti em NY (EUA) Arquivo Pessoal

Gostou de “Apaixonado por café visita 4 continentes descobrindo novos sabores“?

Então, leia mais em Notícias.

  • Recent Posts

    Nestlé recebendo currículos no ABC e RJ

    A Nestlé está recebendo currículos para Reposição, Especialista de Processos e Auxiliar Armazéns no RJ… Leia Mais

    17/05/2024

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas? Confira este artigo de Leandro Viegas,… Leia Mais

    21/04/2024

    Captura e Armazenamento de Carbono: Congresso da CCS no RJ

    CCS Tech Summit faz parte da programação Carbon Capture Expo South America, única feira nacional… Leia Mais

    14/04/2024

    IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos

    IFAT Brasil apresentará tecnologias ambientais para ampliar eficiência energética e reduzir custos operacionais no agronegócio Leia Mais

    14/04/2024

    Fruit Attraction: feira de frutas e vegetais em São Paulo

    Fruit Attraction: autoridades brasileiras marcam presença na inauguração da feira de frutas e vegetais em… Leia Mais

    14/04/2024

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor; Lançamento é um convite… Leia Mais

    14/04/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais