Notícias

AgroPermuta: Agricultores podem obter dinheiro a partir de 1,35% ao mês

Published by

Enquanto os bancos estão com taxas mais altas e processos mais morosos, o que pode limitar as vendas da indústria neste ano, Fintech AgroPermuta desburocratiza o acesso ao financiamento. Portanto, conta com linha própria para compra de máquinas, veículos, equipamentos e até sistemas de irrigação

Então, o ano de 2023 se inicia com certa tensão no mercado financeiro, principalmente diante das incertezas da transição do novo governo. Isso acabou por aumentar a pressão sobre as definições do próximo plano safra que seguem em aberto. Assim, neste momento de falta de crédito, os bancos de montadoras estão com taxas de juros mais altas e processo mais moroso. Aliás, o que pode limitar as vendas da indústria neste primeiro semestre. Afinal os produtores estão tendo mais dificuldades em acessar crédito para adquirir novas máquinas e equipamentos.

Crédito para Produtor Rural

Entretanto, na contramão dessa realidade burocrática que tem gerado e gera muito estresse aos produtores, a Fintech Agropermuta conta com uma linha exclusiva de crédito aos produtores, com taxas a partir de 1,35% ao mês para financiamento de máquinas, veículos, equipamentos agrícolas e até sistemas de irrigação. “Neste momento de estresse do mercado, onde os processos de financiamentos estão lentos, disponibilizamos soluções financeiras próprias com juros mais competitivos, com rapidez  e sem burocracia”, diz Alex Kalef, administrador e diretor executivo.

A linha da fintech prevê uma pequena entrada e o restante é dividido em até cinco parcelas semestrais alinhadas com a safra e a safrinha. Aliás, outra grande vantagem ao produtor é que a Agropermuta exige como garantia apenas a CPR financeira de grãos e a máquina em si.

Related Post

Então, para obter o crédito, o agricultor passa pela análise financeira, de forma simples e descomplicada, totalmente digital. “A aprovação do cadastro acontece em até 48 horas. Após a formalização (assinaturas), 100% digital, e cuidados das partes de cartório e registro, tudo com total segurança”, detalha Kalef.

Sobre a Fintech

A AgroPermuta é uma fintech agrícola fundada em 2020, em São Paulo/SP, que oferece soluções inovadoras de financiamento ao produtor rural de todo o Brasil como uma alternativa aos bancos. Então, formada por um time de profissionais experientes no mercado financeiro, a empresa disponibiliza um contrato de financiamento programado para a aquisição de um determinado bem, como: usina solar, sistemas de irrigação, sistemas de armazenagem, veículos, máquinas e implementos agrícolas.  Ademais informações, confira no site oficial (Clique Aqui).

Gostou de “AgroPermuta: Agricultores podem obter dinheiro com juros a partir de 1,35% ao mês“?

Então, leia mais em Notícias.

Foto: Divulgação
  • Recent Posts

    O agro é tech: Tecnologia transforma o setor

    O agro é tech: drones, inteligência artificial e análise de dados está não apenas transformando… Leia Mais

    19/11/2024

    Emprego na Nestlé: 18 Vagas Presenciais e Híbridas

    18 Oportunidade de emprego na Nestlé, nas modalidades Híbrida e Presencial, no Rio de Janeiro,… Leia Mais

    17/11/2024

    Bebidas quentes para o inverno

    Capuccino, Chocolate Cremoso, Chocolate em Pó 32%, Chai Latte e o exclusivo Matcha Latte são… Leia Mais

    13/07/2024

    Insumos Agrícolas: Produtores migram para compras online

    Insumos Agrícolas: Tendência é impulsionada pela digitalização no agronegócio que traz vantagens competitivas Leia Mais

    12/07/2024

    Sicredi disponibiliza R$ 66,5 bilhões no Plano Safra 2024/2025

    Valor representa aumento de 17% em relação ao crédito concedido na última safra: Sicredi disponibiliza… Leia Mais

    11/07/2024

    Projeto ReciclAção da Coopercam completa 10 anos

    Projeto ReciclAção da Coopercam completa 10 anos: Duas ações em um só projeto: preservação do… Leia Mais

    10/07/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais