O maior produtor de café do Sul de Minas e o segundo do estado foi palco da segunda edição da Feira do Café de Campos Gerais, que recebeu, entre os dias 22 e 24 de agosto, cerca de três mil visitantes. Com a participação de mais de 50 expositores nos setores de insumos agrícolas e outros, a Coopercam, realizadora do evento, só tem a comemorar o sucesso do evento.
“Organizada com o objetivo de mostrar aos cooperados e à comunidade em geral a importância da produção cafeeira para a economia de Campos Gerais, estamos muito satisfeitos de ter cumprido com essa meta. Foram três dias intensos, com a participação ativa de cooperados e comunidade, e estamos todos com o sentimento de dever cumprido”, diz José Márcio Rocha, presidente da Coopercam.
Assim, aos cooperados, por meio da Rodada de Negócios, se apresentou oportunidade única para a aquisição de insumos e maquinários agrícolas. De acordo com João Paulo Alves de Castro, gerente técnico e comercial da Cooperativa, “este ano, a feira foi realizada em um novo local, com uma melhor estrutura, o que ajudou a alcançar as expectativas da área comercial, com grande volume de vendas de maquinários e insumos agrícolas. Os produtores não perderam tempo e adquiriram os materiais necessários para sua lavoura e também para conhecer as novas tecnologias do setor”.
Palestras com a temática café também foram apresentadas nos três dias do evento. Aliás, contou com espaços kids e mulher, participação dos alunos da Facica com aferição de pressão e glicose. Assim como outras ações que chamaram muito a atenção dos participantes.
Para a realização da edição 2023 da Feira do Café de Campos Gerais, houve a participação de várias empresas privadas e órgãos públicos municipais e estaduais. Entre elas, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, Cultura e Turismo. Assim como a Sala Mineira do Empreendedor, projeto do Sebrae Minas; a Emater Minas. Além disso, o Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Gerais.
Ademais, uma ação solidária teve a sua realização durante o evento. Para estacionar os seus veículos, os visitantes puderam “pagar” mediante a doação de alimentos não perecíveis. Com isso, o estacionamento solidário arrecadou um total de 352,7 quilos de alimentos não perecíveis. Então, repassados para obras sociais da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Campos Gerais.
Então, leia mais em Notícias.
O agro é tech: drones, inteligência artificial e análise de dados está não apenas transformando… Leia Mais
18 Oportunidade de emprego na Nestlé, nas modalidades Híbrida e Presencial, no Rio de Janeiro,… Leia Mais
Capuccino, Chocolate Cremoso, Chocolate em Pó 32%, Chai Latte e o exclusivo Matcha Latte são… Leia Mais
Insumos Agrícolas: Tendência é impulsionada pela digitalização no agronegócio que traz vantagens competitivas Leia Mais
Valor representa aumento de 17% em relação ao crédito concedido na última safra: Sicredi disponibiliza… Leia Mais
Projeto ReciclAção da Coopercam completa 10 anos: Duas ações em um só projeto: preservação do… Leia Mais
Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.
Leia Mais