Notícias

Prêmio Planeta Campo entra na última semana de inscrições

Published by
Prêmio Planeta Campo entra na última semana de inscrições. Imagem: Reprodução da Internet

A principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, o Canal Rural  realiza a 2ª edição do Prêmio Planeta Campo. A iniciativa reconhecerá as principais práticas sustentáveis de produtores rurais de todo o país. As inscrições terminam no próximo dia 21 (sexta-feira) no site oficial. O prêmio busca valorizar os agricultores e pecuaristas que lideram fazendas produtivas e com impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade.

Dessa forma, a premiação é um dos pilares do projeto Planeta Campo, primeiro programa diário focado em sustentabilidade da TV brasileira. Nela, se avaliam pequenas, médias e grandes propriedades rurais que desenvolvem ações de ESG nas categorias agricultura e pecuária, além de uma categoria específica para a agroindústria. Aliás, em 2022, mais de 170 propriedades se inscreveram.

Etapas da premiação

As iniciativas inscritas no 2º Prêmio Planeta Campo passarão por um comitê de seleção formado por seis instituições para garantir a análise criteriosa de cada participante, além de conferir transparência e credibilidade ao processo.

O comitê de seleção será formado pelas organizações realizadoras e parceiras da iniciativa com representantes do Canal Rural, Instituto Ethos, Integrow, MBPS (Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável), GAAS (Grupo Associado da Agricultura Sustentável) e Embrapa. Assim, após a análise do comitê, se selecionarão os 21 finalistas. Então, sete sairão vencedores, sendo três fazendas de agricultura, três de pecuária e uma agroindústria.

“A ideia é que o prêmio seja um reconhecimento para os produtores e agroindústrias que desenvolvem o setor de maneira sustentável. Não queremos gerar uma competição, mas sim reconhecer a cada ano novos ganhadores”, salienta Jaqueline Silva, diretora do Canal Rural responsável pelo projeto.

Reconhecimento

Portanto, a premiação dos ganhadores será realizada no dia 9 de novembro durante o Fórum Planeta Campo 2023. Aliás, o evento contará com um dia repleto de conteúdo e a participação de diversas lideranças do setor. Além disso, os vencedores terão uma reportagem sobre a fazenda exibida na programação do Canal Rural e também vão ganhar uma bolsa de estudos para cursar o MBA em Agronegócios da ESALQ/USP.

Serviço: 

Related Post

Inscrições para a 2ª edição do Prêmio Planeta Campo

Prazo: 21 de julho (sexta-feira)

Inscrições e mais informações: https://planetacampo.com.br/premio2023/ 

Canal Rural

É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit.

Há 26 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, bem como promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.

  • Acompanhe o Canal Rural:

Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo e entretenimento. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 e 685 da NET, no Canal 590 da Vivo, 164 da SKY, 185 da Claro TV, 179 da OI e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C e banda KU), aplicativos Radar e Lance Rural ou em tempo real pela Internet, no site.  

Gostou de “Prêmio Planeta Campo entra na última semana de inscrições“?

Então, leia mais em Notícias.

Share
Published by
  • Recent Posts

    Tecnologia de gerador de neblina oferece proteção instantânea

    Tecnologia de gerador de neblina: A solução preenche um volume de 14.000 metros cúbicos com… Leia Mais

    14/09/2023

    Agrotoken em expansão: São Paulo é sede regional

    Agrotoken continua seu processo de expansão e escolhe São Paulo como sua sede regional, local… Leia Mais

    13/09/2023

    Desalojantes podem elevar em até 40% eficiência dos inseticidas

    Desalojantes com alta tecnologia são aliados dos produtores no controle de pragas como as lagartas,… Leia Mais

    12/09/2023

    Laços do Agro ajuda nos processos de produção, venda e estoque

    Laços do Agro ajuda nos processos de produção, venda e estoque; Solução para gestão de… Leia Mais

    11/09/2023

    Agricultura Moderna: Novo Jeito de Produzir do Agricultor Brasileiro

    Agricultura Moderna: Os pilares responsáveis pela transformação na agricultura brasileira e como ela está acontecendo Leia Mais

    07/09/2023

    Biologia do solo: próximo grande passo da agricultura

    Biologia do solo: produtor poderá aplicar insumos de acordo com as características de sua região… Leia Mais

    06/09/2023

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais