Notícias

Plataforma Conexão Ciência reúne 300 conteúdos

Published by
Plataforma Conexão Ciência. Imagem: Divulgação/Abisolo

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) lançou recentemente a plataforma Conexão Ciência. Assim, visa consolidar em um só lugar a produção científica relacionada aos produtos do setor, publicadas nas principais revistas nacionais e internacionais. A plataforma já reúne mais de 300 artigos e deverá chegar a mil conteúdos até o final desse ano.

Em desenvolvimento há cerca de um ano, a Conexão Ciência é uma parceria da Abisolo com algumas das principais universidades agrícolas do Brasil. Então, dentre elas a Escola Superior de Agricultura – Luiz de Queiroz (ESALQ), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O projeto tem como objetivo demonstrar os benefícios das tecnologias do setor para o aumento da performance, da sustentabilidade da produção e para a recuperação da fertilidade dos solos.

Produção Científica

“A produção científica tende a ficar restrita ao meio acadêmico. Nós idealizamos a Conexão Ciência para que ela seja um espaço de convergência dos conhecimentos sobre fertilizantes especiais, com uma linguagem mais acessível para que todos os interessados na indústria de fertilizantes especiais possam consultá-la”, comenta o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Clorialdo Roberto Levrero.

Com design semelhante aos mecanismos de buscas mais acessados na internet, agricultores, profissionais do setor, estudantes entre outros interessados poderão realizar pesquisas. Por exemplo, por autores, ano de publicação do estudo, culturas (cereais, frutíferas, florestais, hortaliças, entre outros, como café, cana-de-açúcar, alfafa, trigo e grão-de-bico) e segmentos de fertilizantes especiais. Outros critérios possíveis para pesquisas são agricultura sustentável, aumento de produtividade, metabolismo ou mitigação de estresses abióticos.

As universidades e instituições de pesquisas interessadas podem enviar artigos para a plataforma da Abisolo por meio do e-mail conexaociencia@abisolo.com.br ou via formulário no Fale Conosco, no site da Conexão Ciência. O acesso ao conteúdo é gratuito e pode ser realizado por meio de computadores e dispositivos móveis como celulares e tablets.

Aliás, a Conexão Ciência foi apresentada ao público, pela primeira vez, durante a Hortitec, em junho de 2023.

Related Post

Sobre a Abisolo

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) foi fundada em março de 2003, com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade da agricultura brasileira. Assim, a entidade congrega fabricantes e importadores de fertilizantes minerais especiais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, condicionadores de solo de base orgânica e substratos para plantas.

Portanto, reunindo mais de 140 empresas associadas, participa ativamente das discussões de temas de interesse do setor junto aos diversos Ministérios e Secretarias, Órgãos de Controle e Fiscalização Ambiental, Instituições de Pesquisa, Receitas Estadual e Federal, além de outras entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil organizada, buscando sempre a competitividade, a liberdade econômica e a valorização dos segmentos que representa.

Acesse os canais da Abisolo nos links abaixo.

www.abisolo.com.br

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/abisolo
Facebook: https://www.facebook.com/Abisolo.Fertilizantes
Instagram: @abisolo_nutricao_vegetal

Gostou de “Plataforma Conexão Ciência reúne 300 conteúdos”?

Então, leia mais em Notícias.

Share
Published by
  • Recent Posts

    Qual o Futuro Tecnológico do Agronegócio?

    Diante de crescimento financeiro do Ramo Agropecuário, as cooperativas baianas se preparam e estão de… Leia Mais

    03/03/2024

    Agrotech: startups trazem tecnologia e inovação para o agronegócio

    Agrotechs: O cenário das agrotechs ocupa o terceiro lugar (11,8%) entre os segmentos mais comuns… Leia Mais

    03/03/2024

    Árabes e Brasileiros: Diferenças e Semelhanças quando o assunto é o café

    Semana Internacional do Café teve demonstração do preparo à moda das aldeias árabes em programação… Leia Mais

    03/03/2024

    O que é Café Arábica?

    O que é Café Arábica? Você já deve ter ouvido falar neste nome, correto? Afinal,… Leia Mais

    03/03/2024

    Café orgânico vs café convencional: a diferença é real

    Você sabe a diferença? Entenda as diferenças de produção, sabor e impacto ambiental entre o… Leia Mais

    03/03/2024

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas: Confira estas dicas de Ricardo Martins, especialista… Leia Mais

    15/02/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais