Notícias

Agritech leva na Femagri 2023 tecnologia em equipamentos para cafeicultura

Published by

Agritech, especialista na fabricação de tratores para a cafeicultura, apresenta, durante a Femagri, modelos que atendem as necessidades do setor

A Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar máquinas voltadas especialmente para a agricultura familiar, destaca na edição deste ano da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri). Que será promovida em Guaxupé (MG), entre os dias 8 e 10 de fevereiro, tecnologia em tratores voltados para a cafeicultura. Além disso, dois modelos são destaque da marca, os tratores 1160 e o modelo 1185 Turbo cafeeiro, que contam com as versões com cabines da fábrica.

Indicado para as lavouras de café, o trator 1160 atende aos produtores rurais que necessitam de um trator estreito, compacto, ágil e econômico em sua propriedade para trabalhar em lavouras de diferentes espaçamentos. Portanto, a versatilidade é uma das características mais marcantes do equipamento, que pode ser usado desde o preparo do solo até o transporte da colheita.

“O grande diferencial do 1160 é a bagagem de vantagens que acompanham o produto, que pode ser equiparada somente aos tratores de grande porte”, afirma o coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Outro destaque é o modelo 1185 Turbo cafeeiro. Equipamento desenvolvido para atender a lavoura de café e suas diversas topografia, pois alia alto desempenho e facilidade nas operações do trabalho no campo. O trator possui motor eficiente, que agrega potência e baixo consumo de combustível, com um sistema de injeção que proporciona até 20% de economia.

“Com design moderno e robusto, o equipamento se faz presente na perfeita integração entre eficiência, agilidade e rentabilidade, garantindo melhores resultados, do plantio a colheita”, finaliza o coordenador.

Related Post

O evento, que é promovido pela Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé). Ademais, é reconhecido pela sua organização, estrutura, presença de autoridades do setor cafeeiro. E das maiores empresas que expõem seus produtos e serviços para um público estimado em mais de 30 mil visitantes.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). Além disso, a Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Femagri 2023: de 8 a 10 de fevereiro. Avenida Vereador Nelson Elias, 1300b, bairro Japy – Guaxupé (MG)

Gostou de “Agritech leva na Femagri 2023 tecnologia em equipamentos para cafeicultura”?

Então, leia mais em Notícias.

Share
Published by
  • Recent Posts

    Qual o Futuro Tecnológico do Agronegócio?

    Diante de crescimento financeiro do Ramo Agropecuário, as cooperativas baianas se preparam e estão de… Leia Mais

    03/03/2024

    Agrotech: startups trazem tecnologia e inovação para o agronegócio

    Agrotechs: O cenário das agrotechs ocupa o terceiro lugar (11,8%) entre os segmentos mais comuns… Leia Mais

    03/03/2024

    Árabes e Brasileiros: Diferenças e Semelhanças quando o assunto é o café

    Semana Internacional do Café teve demonstração do preparo à moda das aldeias árabes em programação… Leia Mais

    03/03/2024

    O que é Café Arábica?

    O que é Café Arábica? Você já deve ter ouvido falar neste nome, correto? Afinal,… Leia Mais

    03/03/2024

    Café orgânico vs café convencional: a diferença é real

    Você sabe a diferença? Entenda as diferenças de produção, sabor e impacto ambiental entre o… Leia Mais

    03/03/2024

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas: Confira estas dicas de Ricardo Martins, especialista… Leia Mais

    15/02/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais