Notícias

Nestlé Professional traz para o Brasil os vencedores da Toque d’Or

Published by
Nestlé Professional traz para o Brasil os vencedores da Toque d’Or. Foto: Divulgação

A Nestlé Professional – que conta com um portfólio completo para profissionais da gastronomia – traz para uma visita ao Brasil os vencedores da 35ª edição do Toque d’Or®, competição de excelência culinária para profissionais da gastronomia realizada no Reino Unido entre os meses de março e junho, dividida em quatro etapas: registration, entry, national heats grand finals. A competição, que busca inspirar novas gerações de profissionais de serviço de hotelaria premiou Joshua Kerr (City of Glashow College) e Amber Clay (University College Birmingham) como ganhadores da edição 2023 nas categorias Salão e Cozinha, respectivamente.  

Para celebrar a vitória, Joshua e Amber realizaram uma viagem ao Brasil neste mês, quando puderam explorar a gastronomia de São Paulo, visitar a fábrica da Garoto, em Vila Velha, e também os pontos turísticos do Rio de Janeiro. Os vencedores também participaram de uma experiência para vivenciar a jornada “do grão à xícara”, com apresentação sobre técnicas de cultivo regenerativo em uma das fazendas do programa Nescafé Plan, no Espírito Santo, e puderam ver os grãos serem transformados em café em um dos principais laboratórios de sabor, além de visitarem uma fazenda de cacau na cidade de Linhares (SP), que possui classificação diamante no Cocoa Plan. 

Depoimentos

“Estou muito orgulhoso de mim mesmo. Chegar à final e enfrentar pessoas tão talentosas, que já considero amigos, é um verdadeiro privilégio. Estar aqui como o vencedor da competição na área do Salão é a cereja no topo do bolo que tem sido uma experiência incrível. Isso significa muito e deu um impulso extra na minha confiança para realmente me esforçar em minha carreira”, celebrou Kerr. 

“É uma sensação incrível vencer a competição no setor da Cozinha. Fui colocada em uma situação muito desafiadora, conheci pessoas incríveis e aprendi a não deixar o medo me segurar. De conhecer e cozinhar com Tommy Banks a aprender sobre pecuária leiteira sustentável, pude desenvolver uma variedade de novas habilidades que me ajudarão em minha futura carreira em hotelaria”, conta Amber.  

O Toque d’Or

A grande final, que definiu os vencedores da edição 2023 do Toque d´Or teve duração de quatro dias com desafios inspirados em sustentabilidade, o que deu aos 12 finalistas inúmeras oportunidades para demonstrarem suas novas habilidades. Assim, a cada dia, os participantes recebiam uma missão diferente para elaborar menus de origem sustentável preparados com alimentos de origem silvestre e com conceitos de agricultura e produção sustentáveis.  

Entre os jurados participantes da edição 2023 estão nomes relevantes da culinária interncional como o premiado chef e restauranteur, Tommy Banks. Assim como a vencedora do MasterChef Festive Knockout, Louisa Ellis. Ainda, o educador, sommelier e especialista em vinhos, Raul Diaz. Ademais, a vencedora do Toque d’Or 2021 no setor do Salão (FOH – Front of House), Sophie Taylor. 

Segundo Katya Simmons, diretora executiva da Nestlé Professional UK&I, a competição sintetiza o compromisso da marca em trabalhar em estreita colaboração com a indústria para apoiar a próxima geração de profissionais da hospitalidade. “Mais uma vez, o calibre dos concorrentes do Toque d’Or foi excelente. Ficamos encantados com os talentos que encontramos em nossa edição de 35 anos. Então, gostaríamos de parabenizar todos que conseguiram superar as diferentes etapas e colocaram seus corações e almas na Grande Final. Como parte disso, tem sido um verdadeiro prazer ver tantas empresas pioneiras defendendo a sustentabilidade em nossa indústria. Elas desempenham um papel vital, liderando pelo exemplo, enquanto apresentam todas as carreiras emocionantes disponíveis para os jovens talentos”, completou. 

Related Post

Os desafios  

Durante a semana da grande final, os finalistas realizaram uma viagem ao Brough Castle – parte da First Milk, uma cooperativa de laticínios local, na qual puderam ver como é o trabalho desenvolvido junto a Nestlé para a aplicação de práticas regenerativas que tragam benefícios tanto para os fazendeiros quanto para o meio ambiente.  

Na categoria confeitaria, o desafio aconteceu no Centro Tecnológico de Produto (PTC) da Nestlé em York e incluiu uma visita à fábrica de KITKAT. Assim como uma masterclass ministrada pelo confeiteiro sênior da Nestlé, John Costello. Assim, desafiou os finalistas a criarem deliciosos donuts e bebidas estilo cafeteria em parceria com Richs e Sodexo.  

Durante um dia na Distilaria Ellers Farm, os finalistas conheceram os processos sustentáveis usados para fazer a Vodca Dutch Barn Orchard. Em seguida, criaram coquetéis de vodca inspirados no Brasil e usando como ingrediente o exótico mix de frutas sabor jabuticaba MONIN. Depois, mostraram suas habilidades em uma competição de coquetéis.  

Os finalistas também aproveitaram de uma viagem à fazenda do jurado Tommy Bank, onde aprenderam sobre sua devoção à refeição “da fazenda à mesa”. Além disso, buscaram alimentos silvestres e testaram seus conhecimentos em um teste de identidade de plantas. Ao final do dia, os competidores participaram do Desafio Gastronômico e mostraram talento e criatividade no preparo de pratos para parceiros e líderes do setor de hospitalidade no The Grand.  

Portanto, para mais informações sobre Nestlé Professional Toque d’Or 2023, acesse o site https://www.nestleprofessional.co.uk/toque-dor.

Gostou de “Nestlé Professional traz para o Brasil os vencedores da Toque d’Or”?

Então, leia mais em Notícias.

Share
Published by
  • Recent Posts

    Qual o Futuro Tecnológico do Agronegócio?

    Diante de crescimento financeiro do Ramo Agropecuário, as cooperativas baianas se preparam e estão de… Leia Mais

    03/03/2024

    Agrotech: startups trazem tecnologia e inovação para o agronegócio

    Agrotechs: O cenário das agrotechs ocupa o terceiro lugar (11,8%) entre os segmentos mais comuns… Leia Mais

    03/03/2024

    Árabes e Brasileiros: Diferenças e Semelhanças quando o assunto é o café

    Semana Internacional do Café teve demonstração do preparo à moda das aldeias árabes em programação… Leia Mais

    03/03/2024

    O que é Café Arábica?

    O que é Café Arábica? Você já deve ter ouvido falar neste nome, correto? Afinal,… Leia Mais

    03/03/2024

    Café orgânico vs café convencional: a diferença é real

    Você sabe a diferença? Entenda as diferenças de produção, sabor e impacto ambiental entre o… Leia Mais

    03/03/2024

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas: Confira estas dicas de Ricardo Martins, especialista… Leia Mais

    15/02/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais