Capital do Agronegócio, Ribeirão Preto terá em 2023 seu primeiro programa de inovação aberta dedicado exclusivamente às empresas da cadeia produtiva do agronegócio.
Então, o Poliniza terá duração total de cinco meses e formato híbrido, com atividades presenciais no Dabi Business Park, em Ribeirão Preto e encontros online para o acompanhamento de atividades. Portanto, serão selecionadas até dez startups.
“O que caracteriza a inovação aberta nas empresas é buscar no mercado soluções e novos produtos, não dependendo exclusivamente dos esforços de suas equipes internas. Por isso, o resultado é efetivamente gerar negócios entre as empresas apoiadoras, que propõem os desafios, e as agtechs”, explica Alexandre Castro, head de inovação da QuikDev, plataforma especializada em gestão da inovação, responsável pela operação do Poliniza.
O Poliniza está em fase de definição dos desafios para as startups de todo o Brasil que atuam no agronegócio. Assim, os interessados já podem fazer a pré-inscrição no hotsite http://poliniza.tech. Aliás, serão dois meses para captação e seleção de startups e mais três meses do programa de aceleração, incluindo o início das provas de conceito.
“O Dabi Business Park tem a missão de conectar pessoas, empresas e ideias. Um programa de inovação aberta para o Agro em um polo nacional de convergência do setor tem alto potencial de atrair excelentes ideias e equipes altamente qualificadas”, explica Eduardo Brondi, gestor do Centro Empresarial.
Sendo assim, como parte da ativação do programa, o Poliniza, em parceria com a Arara Seed, plataforma de equity crowdfunding especializada em agtech e foodtech, realizam dia 1 de março, a partir das 16h, no Dabi Business Park, o Ribeirão AgTech Day, um dia de painéis e palestras com startups, profissionais do mercado e pesquisadores da área sobre o universo da inovação no agronegócio, tendências e cases de sucesso. Então, estão confirmados Camila Guimarães, Latam Leader na consultoria Kynetec e Henrique Galvani, Co-founder na Arara Seed, além de mais de 5 agtechs para a realização de pitches.
O Poliniza é um programa de inovação criado para atender as empresas do agro. Ademais, a realização é da Pedra Agroindustrial S/A e da Unaerp e tem o apoio do Dabi Business Park e da TreeSales. A operação e concepção são da QuikDev, plataforma de gestão da inovação de ponta a ponta.
O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. Ademais, instalado em uma área com mais de 100 mil m², às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, abriga de grandes empresas à startups. Aliás, o espaço conta com áreas a partir de 72 m² até lajes de 5 mil m². Assim, uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que atende empresas residentes e externas.
Programa de inovação aberta para empresas da cadeia do agronegócio, inscrições em https://poliniza.tech/
Inscrições gratuitas em https://www.dabibusinesspark.com.br, será em 27 de fevereiro, 16 horas no Dabi Business Park, na Rua General Augusto Soares dos Santos, número 100, Ribeirão Preto – SP.
Então, leia mais em Notícias.
O agro é tech: drones, inteligência artificial e análise de dados está não apenas transformando… Leia Mais
18 Oportunidade de emprego na Nestlé, nas modalidades Híbrida e Presencial, no Rio de Janeiro,… Leia Mais
Capuccino, Chocolate Cremoso, Chocolate em Pó 32%, Chai Latte e o exclusivo Matcha Latte são… Leia Mais
Insumos Agrícolas: Tendência é impulsionada pela digitalização no agronegócio que traz vantagens competitivas Leia Mais
Valor representa aumento de 17% em relação ao crédito concedido na última safra: Sicredi disponibiliza… Leia Mais
Projeto ReciclAção da Coopercam completa 10 anos: Duas ações em um só projeto: preservação do… Leia Mais
Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.
Leia Mais