Notícias

Grupo Rovensa lança a ROVENSA NEXT

Published by

Confrontados com os desafios globais devido ao crescimento da população e às alterações climáticas, entre outros, os agricultores precisam de uma solução para alimentar o planeta através de soluções saudáveis e seguras. Portanto, hoje, o Grupo Rovensa, líder global de insumos agrícolas para a agricultura sustentável, responde a essa necessidade com a Rovensa Next, uma nova unidade de negócios global dedicada a biosoluções para a agricultura que visam devolver à Terra o que ela nos dá. A Rovensa Next faz sua estreia esta semana na Fruit Logistica Berlim, a principal feira para a indústria de frutas frescas.

Então, a Rovensa Next agrega 10 empresas do Grupo Rovensa, criando uma plataforma holística de biosoluções inovadoras. Sendo assim, para moldar um futuro sustentável para a agricultura e impulsionar sua biotransformação. Com este anúncio, Agrichembio, Agrotecnología, Idai Nature, Microquimica, MIP Agro, OGT, Oro Agri, Rodel, SDP e Tradecorp se tornarão parte da nova unidade de negócios. Portanto, combinando conhecimento técnico local, inovação e equipes que trabalham ao lado de agricultores e distribuidores no campo. Assim, para resolver seus desafios de sustentabilidade, com a experiência global e a liderança do Grupo Rovensa.

Rovensa Next

Eric van Innis, CEO do Grupo Rovensa, declarou: “Com este projeto emblemático Rovensa Next e nossa plataforma holística de biosoluções, estamos dando um passo estratégico em nosso objetivo de ser referência em biosoluções bem equilibradas e sustentáveis para agricultura. Então, Agricultores e distribuidores não precisam simplesmente de produtos, eles precisam de consultores especializados para ajudá-los. Sendo assim, a criar uma estratégia potente que considere seu ambiente e desafios locais. A Rovensa Next é a nossa resposta às necessidades dos nossos parceiros para uma gestão sustentável das culturas, que conduz a produtos seguros e saudáveis, com melhor qualidade e maior rendimento.”

Então, apostando na sustentabilidade, inovação e conhecimento técnico, a Rovensa Next une uma rede global de 30 laboratórios de P&D, centros de excelência, campos e estufas. Além disso, 14 unidades de produção e mais de 84 parcerias com centros de investigação e universidades. Ademais, 100 especialistas em P&D e inovação e uma equipe dedicada de mais de 850 especialistas de campo. Portanto, permitindo que a Rovensa Next seja a pioneira em pesquisas de ponta para criar biosoluções mais eficazes e ecológicas. Aliás, que não comprometam o desempenho ou a qualidade.

Expectativas

Carlos Ledó, codiretor de operações da Rovensa Next, comentou: “Com uma população crescente e um clima em rápida mudança, há uma clara necessidade de transformar o setor agrícola. Assim, a formação da Rovensa Next, composta por dez marcas com empreendedorismo em seu DNA, nos dá o talento, o know-how, a experiência e a inovação certos para impulsionar a mudança necessária na agricultura. A hora é agora de uma transformação sustentável.”

José Alfredo García, codiretor de operações da Rovensa Next, acrescentou: “Queremos ser um parceiro confiável a ajudar nossos clientes a impulsionar a transformação sustentável sem comprometer o desempenho e a produção. Nosso maior valor é nossa equipe de especialistas que trabalham no campo. Assim, lado a lado com os produtores para entender suas necessidades e resolver seus desafios. Então, unir nossa expertise local e global, em diversas culturas e áreas geográficas, em um portfólio global de soluções, vamos ajudar, ou mesmo dar o pontapé inicial, a biotransformação de nossos clientes, ajudando-os a moldar um futuro geral mais sustentável”.

Related Post

Com a nova unidade global, o Grupo Rovensa prevê um volume de negócios de mais de 1 bilhão de euros até 2025. Assim, o anúncio de hoje marca o início da transição global para o Rovensa Next. Então, seguido pela implementação local em todos os países a partir de julho de 2023.

Sobre o Grupo Rovensa

O Grupo Rovensa é líder global em soluções agrícolas para uma agricultura sustentável. É um grupo de empresas que desenvolve, fábrica e comercializa soluções agrícolas para ajudar os agricultores a produzir alimentos seguros, saudáveis e nutritivos para todos.

Comprometidos em gerar um impacto positivo, mais de 4.000 funcionários se esforçam todos os dias para contribuir para a missão de alimentar o planeta. Com mais de 30 centros e laboratórios experimentais de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em todo o mundo, estamos liderando a mudança na agricultura por meio da inovação liderada pela ciência para desenvolver continuamente insumos agrícolas pioneiros para preservar e melhorar a saúde do solo, do meio ambiente e da humanidade. Estamos fornecendo aos agricultores, espalhados por mais de 80 países em todo o mundo, um portfólio complementar de soluções para bionutrição. Além disso, biocontrole e proteção de culturas para apoiar a transição para uma agricultura mais equilibrada. Assim, permitindo-lhes cultivar uma quantidade maior e maior qualidade de alimentos com menos recursos naturais.

Para obter mais informações, acesse www.rovensanext.com.br/ www.rovensa.com

Gostou de “Grupo Rovensa lança a ROVENSA NEXT”?

Então, leia mais em Notícias.

Jose Alfredo Garcia,Co-COO Rovensa Next, Javier Calleja, incoming CEO Rovensa Group, Eric van Innis, CEO Rovensa Group and Ca. Foto: Divulgação
Share
Published by
  • Recent Posts

    Nestlé recebendo currículos no ABC e RJ

    A Nestlé está recebendo currículos para Reposição, Especialista de Processos e Auxiliar Armazéns no RJ… Leia Mais

    17/05/2024

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas? Confira este artigo de Leandro Viegas,… Leia Mais

    21/04/2024

    Captura e Armazenamento de Carbono: Congresso da CCS no RJ

    CCS Tech Summit faz parte da programação Carbon Capture Expo South America, única feira nacional… Leia Mais

    14/04/2024

    IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos

    IFAT Brasil apresentará tecnologias ambientais para ampliar eficiência energética e reduzir custos operacionais no agronegócio Leia Mais

    14/04/2024

    Fruit Attraction: feira de frutas e vegetais em São Paulo

    Fruit Attraction: autoridades brasileiras marcam presença na inauguração da feira de frutas e vegetais em… Leia Mais

    14/04/2024

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor; Lançamento é um convite… Leia Mais

    14/04/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais