Produtos

Café União

Published by

A União faz a força, e também o café. Não, o ditado popular não está errado e nem será alterado, mas a tradicional empresa, reconhecida por sua produção de açúcar refinado, também reingressou na concorrência do café.

A Camil Alimentos lançou o Café União, consolidando sua entrada no segmento de cafés. A marca anunciou a chegada na metade do ano de 2022, nos principais pontos de venda de São Paulo e Rio de Janeiro. Aliás, desde 2012 as marcas da União pertencem ao grupo Camil.

Os cafés são produzidos em Varginha, em Minas Gerais e uma das principais regiões cafeeiras do País, por conta da localização favorecendo a distribuição para diferentes mercados, em fábrica com capacidade de 36 mil toneladas de café ao ano, em área construída de 4.000m², além do parque industrial de 65.000m². Entretanto, a empresa já está projetando expansão para 60 mil toneladas anuais.

A história

A história da União na categoria de cafés remonta ao ano de 1910, junto com a sua fundação. Em 1973, a União passou a ter o controle acionário da Copersucar (Emerson Fittipladi, Formula 1, essa mesma), atuando também no mercado de álcool, com as marcas Coperalcool e Unialcool. No ano de 2000, a companhia foi vendida para Sara Lee, o negócio de cafés, que incluía marcas como Caboclo e Pilão.

Related Post

Neste mesmo ano, a marca preferiu seguir apenas com produtos adoçados, por exemplo, açúcares variados, do refinado ao mascavo. A Camil Alimentos adquiriu a União em 2012, lançando a sucralose em 2016. Além disso, da ampla linha de misturas para bolo no ano de 2018. Em 2021, a marca ganhou o reconhecimento de alto renome no mercado e, agora em 2022, a empresa celebra o retorno do Café União.

O Café União seleciona grãos torrados uniformemente em duas variações, o Tradicional, para quem prefere um café com aroma e sabor marcantes, e o Extraforte, um café com sabor e aroma mais intensos.

A sua volta tem alinhamento com a categoria de adoçados, em especial com o açúcar refinado União, marca líder de mercado de alto renome e Top of Mind. Se interessou? Então, conheça o Café Tradicional Torrado e Moído União 500g, clique aqui.

Gostou de “Café União”?

Então, confira mais em Produtos.

Foto: Reprodução da Internet
  • Recent Posts

    Qual o Futuro Tecnológico do Agronegócio?

    Diante de crescimento financeiro do Ramo Agropecuário, as cooperativas baianas se preparam e estão de… Leia Mais

    03/03/2024

    Agrotech: startups trazem tecnologia e inovação para o agronegócio

    Agrotechs: O cenário das agrotechs ocupa o terceiro lugar (11,8%) entre os segmentos mais comuns… Leia Mais

    03/03/2024

    Árabes e Brasileiros: Diferenças e Semelhanças quando o assunto é o café

    Semana Internacional do Café teve demonstração do preparo à moda das aldeias árabes em programação… Leia Mais

    03/03/2024

    O que é Café Arábica?

    O que é Café Arábica? Você já deve ter ouvido falar neste nome, correto? Afinal,… Leia Mais

    03/03/2024

    Café orgânico vs café convencional: a diferença é real

    Você sabe a diferença? Entenda as diferenças de produção, sabor e impacto ambiental entre o… Leia Mais

    03/03/2024

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas

    6 Estratégias de marketing internacional de empresas agrícolas: Confira estas dicas de Ricardo Martins, especialista… Leia Mais

    15/02/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais