Notícias

5 Ótimos Lugares para Degustar Café! Confira as dicas!

Published by
Casa do Papai, Campos do Jordão (SP): 5 Ótimos Lugares para Degustar Café! Confira as dicas! Foto: Divulgação/Booking.com

Para comemorar o Dia Mundial do Café, Booking.com indica 5 ótimos lugares recomendados por viajantes para degustar a bebida

Levando em consideração que no dia 14 de abril é celebrado o Dia Mundial do Café e, ainda, que 89% dos brasileiros* afirmam que uma boa gastronomia local impacta na decisão por um destino de viagem, a Booking.com selecionou 5 ótimos lugares para degustar essa que é a segunda bebida mais consumida do mundo (perdendo apenas para a água), de acordo com as recomendações dos viajantes brasileiros na plataforma**. E como dica de hospedagem, a empresa buscou alguns “cama e café da manhã” (da expressão em inglês “bed and breakfast”) para homenagear o grão até no nome do tipo de acomodação.

Confira as recomendações mais indicadas!

São Paulo (SP)

De acordo com associações que representam os interesses e o setor, São Paulo é a cidade onde residem os habitantes que mais consomem café no Brasil – diz-se que cerca de 25 milhões de xícaras da bebida são ingeridas por dia. A própria história da cidade é permeada pela cultura do grão, já que a economia cafeeira é uma das grandes protagonistas na transformação de São Paulo em um dos principais polos econômicos do país. A proximidade do Porto de Santos foi um dos motivos para que isso acontecesse, e é lá na cidade litorânea que se encontra hoje o Museu do Café, inaugurado em 1998 com o objetivo de preservar e divulgar a história do café no Brasil e no mundo.

Casa Savana
Casa Savana

Onde se hospedar: A Casa Savana é um cama e café situado no bairro de Pinheiros que conta com cozinha aberta 24 horas, completa com menu do café da manhã sempre disponível – a cafeteira e a chaleira estarão ali ao dispor do hóspede para quando ele quiser passar aquele cafezinho.

Gramado (RS)

Não dá para visitar a gelada Gramado, no Rio Grande do Sul, sem pensar em tomar uma bebida quentinha para se aquecer. Mas até mesmo quando as temperaturas não estão lá tão baixas, o turista dificilmente conseguirá fugir das tentações de um delicioso café colonial. A tradição vem da cultura alemã, que tem forte influência na região, cujos imigrantes trouxeram ao Brasil o hábito de reunir a família em torno da mesa, aos domingos, para um farto café da tarde, cheio de tortas, pães, frios e, claro, um delicioso cafezinho.

Ipê Amarelo Cama e Café
Ipê Amarelo Cama e Café

Onde se hospedar: De acordo com hóspedes que já estiveram no Ipê Amarelo Cama e Café, a qualidade do café da manhã servido na acomodação supera o de outros estabelecimentos por onde já passaram. A acomodação ainda é pet friendly e está no nível 1 do programa de Viagens Sustentáveis da Booking.com.

Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão é uma cidade localizada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo. Todavia, carrega características bem parecidas com as cidades da Serra Gaúcha. Um dos destinos mais populares durante o inverno brasileiro, Campos do Jordão carrega a alcunha de “Suíça Brasileira”. Afinal, tanto pela influência arquitetônica das construções europeias, quanto pelo clima. Alguns dos itens gastronômicos mais comuns da região são os chocolates, vistos também nos fondues, os vinhos e, claro, os cafés.

Casa do Papai
Casa do Papai

Onde se hospedar: Pertinho do badalado centro de Capivari, onde tudo acontece, a Casa do Papai é uma acomodação com quartos em estilo alpino e um café da manhã delicioso, segundo os hóspedes que avaliaram a acomodação. Nos depoimentos, é possível concluir, também, que a hospitalidade dos anfitriões e o aconchego da propriedade são outros diferenciais.

Rio de Janeiro (RJ)

Apesar de ser nacionalmente conhecida pelas suas praias e pelo calor que faz o ano todo, a cidade do Rio de Janeiro é a única brasileira que possui uma denominação de café que faz relação com os cidadãos que nela nascem. Aliás, o café carioca é uma opção da bebida com um sabor mais fraco e não há, até hoje, um consenso sobre a invenção do nome. Então, esse cafezinho simples, encontrado em qualquer padaria raiz, é derivado de um dos mais famosos deles: o expresso.

Related Post
Casanova Residence
Casanova Residence

Onde se hospedar: O cama e café Casanova Residence é um refúgio em meio ao agito da cidade e uma demonstração de como a natureza do Rio de Janeiro está presente por todos os lados. Portanto, além de relaxar, a acomodação conta com instalações para a prática de esportes aquáticos e também disponibiliza aluguel de bicicletas.

Penedo (RJ)

Se o Papai Noel morasse no Brasil, ele provavelmente escolheria Penedo para fincar suas raízes. A cidade é uma amostra da Finlândia na América do Sul, já que foram cidadãos daquele país que colonizaram a região no início do século. Assim, um refúgio gelado para quem mora no estado do Rio de Janeiro e quer aproveitar lareiras e cobertores, esse destino é uma escapada gostosa para toda a família e para os amantes do café que curtem se esquentar com uma bebida quentinha no inverno.

Bendito REcanto
Bendito Recanto

Onde se hospedar: Paz e tranquilidade regados de um bom café da manhã continental é o que oferece o Bendito Recanto. Quem já esteve por lá, diz que a vista privilegiada das montanhas, o silêncio dos arredores e a degustação de um cafezinho sossegado são ótimos fatores para esquecer os estresses do dia a dia.

Observações

* Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 42.513 entrevistados em 33 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a trabalho ou lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro e fevereiro de 2023.

** Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes brasileiros para tomar café.

Sobre a Booking.com 

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.

Gostou de “5 Ótimos Lugares para Degustar Café! Confira as dicas!”?

Então, leia mais em Notícias.

  • Recent Posts

    Nestlé recebendo currículos no ABC e RJ

    A Nestlé está recebendo currículos para Reposição, Especialista de Processos e Auxiliar Armazéns no RJ… Leia Mais

    17/05/2024

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas? Confira este artigo de Leandro Viegas,… Leia Mais

    21/04/2024

    Captura e Armazenamento de Carbono: Congresso da CCS no RJ

    CCS Tech Summit faz parte da programação Carbon Capture Expo South America, única feira nacional… Leia Mais

    14/04/2024

    IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos

    IFAT Brasil apresentará tecnologias ambientais para ampliar eficiência energética e reduzir custos operacionais no agronegócio Leia Mais

    14/04/2024

    Fruit Attraction: feira de frutas e vegetais em São Paulo

    Fruit Attraction: autoridades brasileiras marcam presença na inauguração da feira de frutas e vegetais em… Leia Mais

    14/04/2024

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor; Lançamento é um convite… Leia Mais

    14/04/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais