Notícias

Oportunidades para a Aviação no Agronegócio

Published by

Durante webinar gratuito que acontece dia 1º de março, a Taranis irá apresentar o programa Novos Ares, que tem como objetivo trazer para empreendedores do ramo da aviação oportunidades de diversificar seus negócios com remuneração acima da média no agronegócio

O agronegócio é um dos principais pilares na economia brasileira, atingindo em 2022 o Valor Bruto da Produção de R$ 1,189 trilhão. Que as nossas terras geram muitas riquezas e possibilidades, todo mundo já sabe. Entretanto, pouco é falado sobre as inúmeras oportunidades que o setor também oferece quando olhamos para cima. Por exemplo, principalmente quando o assunto é monitoramento aéreo de lavouras.

Oportunidades para a Aviação no Agronegócio

Com o objetivo de apresentar aos interessados em empreender no ramo de aviação agrícola, novas opções de ganhos financeiros e diversificação de seus negócios, a multinacional Taranis, plataforma líder mundial de monitoramento de precisão com inteligência artificial, realiza no dia 1° de março, a partir das 18h, o Webinar gratuito que marcará o lançamento do programa “Novos Ares”.

Segundo dados do último ano, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Brasil conta com uma frota de 2.409 aviões agrícolas. Com esse número, o país mantém a posição de segunda maior força aérea agrícola do planeta. Aliás, atrás apenas dos Estados Unidos (que tem mais de 3,6 mil aeronaves) e à frente, por exemplo, da Argentina, Austrália, Canadá, Costa Rica e Nova Zelândia.

Todavia os brasileiros estejam em posição de destaque mundial, há ainda muito espaço para crescimento do setor. É o que destaca Rafael Cesar, diretor de Operações da Taranis: Nossa empresa tem a expectativa de, nos próximos anos, aumentar em mais de 300% o total de hectares que sobrevoamos para fazer o monitoramento, por isso, queremos apresentar neste Webinar como funciona o programa, quais requisitos são necessários para ser um parceiro e quais os benefícios dessa parceria”, diz. “O nosso negócio é exclusivo, com grande potencial, e precisamos desenvolver parceiros qualificados”, completa o executivo.

Diversificação

Assim, segundo Cesar, atualmente há diversas companhias, empresários e até grandes grupos de produtores que possuem aeronaves de pequeno porte para táxi aéreo. Por exemplo, ou para escola de aviação, mas que as sub utilizam, enquanto poderiam diversificar suas operações em outros segmentos lucrativos.

Related Post

Em parceria com a Taranis, eles poderiam ter mais uma opção de ganho financeiro, diversificando seus negócios com a captação de imagens de lavouras. “É uma vantagem para quem já está no mercado. Quando uma aeronave fica ociosa o proprietário tem custos, principalmente com manutenção. Com a possibilidade de utilizar esse equipamento em novos negócios, ele passará de gasto para lucro”, acrescenta o profissional.

Mais detalhes

Então, um modelo de avião que se encaixa perfeitamente no serviço de monitoramento inteligente das lavouras é o Cessna 172. Atualmente, existem muitas dessas aeronaves no mercado brasileiro, que se destacam por serem equipamentos simples de operar e ao mesmo tempo muito eficientes. “O que queremos mostrar aos potenciais parceiros é a expectativa de bons retornos financeiros acima da média do mercado. É uma oportunidade no agro, setor economicamente forte que está associado ao crescimento dos serviços prestados pela Taranis, principalmente na indústria da cana-de-açúcar”, destaca Cesar.

Sendo assim, as operações de monitoramento de canaviais da Taranis estão concentradas no Centro-Sul, que compreende São Paulo, Triângulo Mineiro, Sul de Goiás e o leste de Mato Grosso do Sul. “Nossa atuação está mais forte nessa região onde há mais fazendas de cana-de-açúcar e consequentemente são os locais que vemos mais oportunidade de escalar e avançar no curto prazo, porém, toda a região agrícola do país estará sob escopo, já que a Taranis também atua nas culturas de soja, milho e algodão.”, finaliza o profissional.

No Webinar que será realizado em 1º de março, serão apresentadas todas as informações de como se tornar um parceiro no Programa Novos Ares, quais os requisitos e oportunidades de ganhos. Ademais, as empresas e profissionais que tiverem interesse em participar precisam se inscrever gratuitamente pelo link: https://sales.taranis.ag/pt-br/programa-novos-ares.

Sobre a Taranis

A Taranis é a plataforma líder mundial de monitoramento de alta precisão com inteligência artificial, focada em ajudar os produtores e consultores agrícolas a tomarem decisões mais assertivas, simplificar o gerenciamento e melhorar seus resultados através de um serviço completo de monitoramento digital a nível foliar, feito por meio de drones e aviões. Desde o início de 2015, a empresa trabalhou com os principais distribuidores agrícolas e produtores do mundo, prestando serviços em milhões de hectares de clientes nos Estados Unidos, Brasil e Europa. A Taranis tem escritórios em Westfield, Indiana, Tel Aviv, Israel e Campinas, Brasil. Para saber mais, visite www.taranis.ag/pt-br.

Gostou de “Oportunidades para a Aviação no Agronegócio”?

Então, leia mais em Notícias. Aliás, muito obrigado pela visita e volte sempre!

Webinar Novos Ares Taranis. Imagem: Divulgação
Share
Published by
  • Recent Posts

    Nestlé recebendo currículos no ABC e RJ

    A Nestlé está recebendo currículos para Reposição, Especialista de Processos e Auxiliar Armazéns no RJ… Leia Mais

    17/05/2024

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas? Confira este artigo de Leandro Viegas,… Leia Mais

    21/04/2024

    Captura e Armazenamento de Carbono: Congresso da CCS no RJ

    CCS Tech Summit faz parte da programação Carbon Capture Expo South America, única feira nacional… Leia Mais

    14/04/2024

    IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos

    IFAT Brasil apresentará tecnologias ambientais para ampliar eficiência energética e reduzir custos operacionais no agronegócio Leia Mais

    14/04/2024

    Fruit Attraction: feira de frutas e vegetais em São Paulo

    Fruit Attraction: autoridades brasileiras marcam presença na inauguração da feira de frutas e vegetais em… Leia Mais

    14/04/2024

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor; Lançamento é um convite… Leia Mais

    14/04/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais