Uncategorized

IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos

Published by
IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos. Foto: Divulgação

IFAT Brasil apresentará tecnologias ambientais para ampliar eficiência energética e reduzir custos operacionais no agronegócio

O agronegócio tem trabalhado por uma agenda que une produtividade e sustentabilidade, colaborando com o processo de descarbonização, ao mesmo tempo em que impulsiona a economia. Nesse sentido, as tecnologias ambientais a serem apresentadas durante a IFAT Brasil, Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos, marcada entre os dias 24 e 26 de abril, no São Paulo Expo, podem contribuir para a ampliar a eficiência energética do setor, implementar a circularidade dos produtores, diminuindo custos operacionais.

Renan Utri Andreguetto, gerente de Projetos da Messe Muenchen do Brasil, organizadora da IFAT Brasil, afirma que o agronegócio é fundamental não apenas para o país, mas também para esse processo de transição verde. Para reforçar esse compromisso, a IFAT Brasil conta com o apoio institucional da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Aliás, uma das principais entidades do setor no país. “A parceria com a ABAG vai contribuir para que consigamos mostrar como a tecnologia ambiental é um aliado para uma produção com menores custos e maior eficiência, sendo cada vez mais sustentável”, disse.

Para Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, a evolução das tecnologias ambientais, especialmente em questões como recuperação de resíduos, tem contribuído a sustentabilidade do agronegócio brasileiro, favorecendo, por exemplo, a economia circular. “São duas áreas que caminham juntas e que têm produzido respostas para uma questão crucial, que é o aumento da produtividade e da eficiência no campo, em consonância com a utilização racional dos recursos naturais”, destaca. 

Anúncios

IFAT Brasil 2024

Dentro da IFAT Brasil 2024, as tecnologias ambientais voltadas para manuseio de resíduos gerados na operação agropecuária estarão em evidência. Assim como a produção de biogás e biofertilizantes, por meio da lavagem de camas de diversas culturas de produção em confinamento. Aliás, também a compostagem e todos os tipos de tecnologias de manuseio e tratamento biológico de resíduos orgânicos, que geram como subproduto energia e biofertilizantes. Ademais, a produção de matéria-prima para biomassa e produção de energia através de processamento de aparas e restos de poda da produção agroflorestal. Também tecnologias ambientais de reaproveitamento do setor sucroalcooleiro com geração de energia e biofertilizantes.

Estarão em exposição tecnologias de aplicação de lodo de Estações de Tratamento de Esgoto tratados como incorporadores de solo agrícola de baixo custo com teores de nitrato e fósforo, que são essenciais ao solo. Além de sistemas de bombeamento e tratamento de água de reuso para utilização na produção agropecuária. Assim como sistemas de irrigação e manuseio de fluídos com tratamento primário para maior vida útil de equipamentos mecânicos.

Entre as marcas presentes no evento que atendem esse mercado estão: a alemã 3P Technik, Bauer, BiolandTech (Turquia), CHB, Ecobulk, Envimat (representante da Sennebogen e Komptech), Hidrosolo, Jenbacher (Áustria), Máquina Solo (representante da Menart e Tana), Phyto Restore, Rotex, Sutíl Máquinas e WXO.

Related Post
Anúncios

Congresso Internacional da IFAT Brasil

Então, além da exposição de produtos, soluções, sistema e serviços, a IFAT Brasil terá o Congresso Internacional da IFAT Brasil, com a presença de grandes players, como BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), ABREN (Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos), Isle Utilities, German Water Partnership, Trata Brasil, ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção Rio Grande do Sul), AIDIS (Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental), AHK do Brasil (Câmara Brasil-Alemanha), entre outros parceiros nacionais e internacionais.

Outra atração do evento será o Pavilhão de Inovação, em parceria com a ISLE Utilities, uma das maiores agências de inteligência do mundo em inovação no setor de águas. Já o Prêmio IFAT Brasil de Tecnologia Inovadora homenageará as tecnologias mais inovadoras no setor.

O credenciamento para visitantes é gratuito e obrigatório para entrada no evento: https://ifatbrasil.com.br/credenciamento

Anúncios

Sobre a Messe München

Como uma das maiores empresas de feiras do mundo, com cerca de 50 feiras de bens de capital, bens de consumo e novas tecnologias, a Messe München estabelece novos padrões para inovação, flexibilidade e networking. Juntamente com as principais feiras internacionais, como bauma, electronica, IFAT e BAU, a Messe München está constantemente expandindo seu portfólio, adicionando, por exemplo, formatos digitais. Em sua sede em Munique, realiza feiras, conferências e eventos de alta qualidade. Atua em todos os importantes mercados em crescimento, como a China, Índia, Brasil e Turquia. Com sua rede de empresas associadas e agências estrangeiras, está presente em mais de 100 países.

Como parte da estratégia de expansão internacional, em 2017 foi fundada a subsidiária Messe Muenchen do Brasil. Assim, com o propósito de trazer para o mercado nacional os níveis de excelência e inovação estabelecidos na sede da Alemanha. Além disso, apoiar o desenvolvimento de feiras de negócios em uma direção especializada e internacionalizada.

Gostou de “IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos”?

Então, leia mais em Notícias.

Anúncios
Share
Published by
  • Recent Posts

    Nestlé recebendo currículos no ABC e RJ

    A Nestlé está recebendo currículos para Reposição, Especialista de Processos e Auxiliar Armazéns no RJ… Leia Mais

    17/05/2024

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas? Confira este artigo de Leandro Viegas,… Leia Mais

    21/04/2024

    Captura e Armazenamento de Carbono: Congresso da CCS no RJ

    CCS Tech Summit faz parte da programação Carbon Capture Expo South America, única feira nacional… Leia Mais

    14/04/2024

    Fruit Attraction: feira de frutas e vegetais em São Paulo

    Fruit Attraction: autoridades brasileiras marcam presença na inauguração da feira de frutas e vegetais em… Leia Mais

    14/04/2024

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor; Lançamento é um convite… Leia Mais

    14/04/2024

    Consumo de café avança; veja os tipos da bebida

    Consumo de café avança; veja os tipos da bebida: Brasil registrou 55,07 milhões de sacas… Leia Mais

    14/04/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais