Brasil pode liderar mercado de Créditos de Carbono: Tema será um dos destaques na segunda edição do RIO+AGRO, Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável.
A demanda por créditos de carbono tem crescido exponencialmente, refletindo a conscientização global e um movimento em direção a práticas mais sustentáveis. Aliás, em 2023, o mercado regulado de carbono atingiu uma marca global de impressionantes USD 950 bilhões, e previsões indicam que esse valor pode alcançar USD 4,7 trilhões até 2030. Então, em paralelo, o mercado voluntário de carbono, que registrou um valor de cerca de USD 3 bilhões em 2023, tem potencial ainda maior de crescimento e pode atingir USD 50 bilhões até 2030.
O Brasil, com sua vasta biodiversidade e recursos naturais únicos, desempenha um papel crucial neste cenário. Atualmente, estima-se que o país concentra 15% do potencial global de sequestro de gases de efeito estufa por meios naturais. Assim, projetos inovadores e iniciativas sustentáveis colocam o Brasil em uma posição estratégica para atender a 28% da demanda global do mercado regulado e a um impressionante 48% do mercado voluntário de carbono até 2030.
O RIO+AGRO, que acontecerá na Cidade Maravilhosa, reunirá especialistas, pesquisadores, e líderes do setor agroambiental para discutir e explorar as oportunidades e desafios desse mercado emergente. A segunda edição do Fórum promete ser um ponto de encontro crucial para aqueles interessados em impulsionar o desenvolvimento sustentável e capitalizar sobre os créditos de carbono.
O evento vai reunir palestras informativas, painéis de discussão, e sessões interativas que abordarão as últimas tendências, políticas, e tecnologias relacionadas ao setor. Portanto, participantes terão a oportunidade de intercambiar com as principais lideranças nacionais e internacionais do setor.
Ademais, a segunda edição do RIO+AGRO acontece entre os dias 1º e 3 de outubro de 2025, no Riocentro, na Barra da Tijuca.
Então, leia mais em Notícias.
Aplicativo para agricultura familiar, Laços do Agro será utilizado no Paraguai, conectando pequenos produtores à… Leia Mais
Oportunidades e desafios no agronegócio em 2025: ascensão da tokenização de commodities, compras e pagamento… Leia Mais
Gustavo Defendi, sócio-diretor da Real Cestas, aborda sobre como a supersafra de arroz não impediu… Leia Mais
O Zerah Platform quer levar conhecimento acessível sobre o uso de Inteligência Artificial, letramento e… Leia Mais
Agro Brasil + Sustentável é o primeiro ambiente especialmente voltado para qualificação do setor agropecuário… Leia Mais
Aumento foi de 1,56% no preço do frete por km em relação a outubro; alta… Leia Mais
Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.
Leia Mais