Notícias

2ª Feira do Café de Campos Gerais foi um sucesso!

Published by
2ª Feira do Café de Campos Gerais foi um sucesso! Foto: Wallison Fernandes

O maior produtor de café do Sul de Minas e o segundo do estado foi palco da segunda edição da Feira do Café de Campos Gerais, que recebeu, entre os dias 22 e 24 de agosto, cerca de três mil visitantes. Com a participação de mais de 50 expositores nos setores de insumos agrícolas e outros, a Coopercam, realizadora do evento, só tem a comemorar o sucesso do evento.

“Organizada com o objetivo de mostrar aos cooperados e à comunidade em geral a importância da produção cafeeira para a economia de Campos Gerais, estamos muito satisfeitos de ter cumprido com essa meta. Foram três dias intensos, com a participação ativa de cooperados e comunidade, e estamos todos com o sentimento de dever cumprido”, diz José Márcio Rocha, presidente da Coopercam.

Assim, aos cooperados, por meio da Rodada de Negócios, se apresentou oportunidade única para a aquisição de insumos e maquinários agrícolas. De acordo com João Paulo Alves de Castro, gerente técnico e comercial da Cooperativa, “este ano, a feira foi realizada em um novo local, com uma melhor estrutura, o que ajudou a alcançar as expectativas da área comercial, com grande volume de vendas de maquinários e insumos agrícolas. Os produtores não perderam tempo e adquiriram os materiais necessários para sua lavoura e também para conhecer as novas tecnologias do setor”.

Anúncios

Participações

Palestras com a temática café também foram apresentadas nos três dias do evento. Aliás, contou com espaços kids e mulher, participação dos alunos da Facica com aferição de pressão e glicose. Assim como outras ações que chamaram muito a atenção dos participantes.

Related Post

Para a realização da edição 2023 da Feira do Café de Campos Gerais, houve a participação de várias empresas privadas e órgãos públicos municipais e estaduais. Entre elas, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, Cultura e Turismo. Assim como a Sala Mineira do Empreendedor, projeto do Sebrae Minas; a Emater Minas. Além disso, o Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Gerais.

Ademais, uma ação solidária teve a sua realização durante o evento. Para estacionar os seus veículos, os visitantes puderam “pagar” mediante a doação de alimentos não perecíveis. Com isso, o estacionamento solidário arrecadou um total de 352,7 quilos de alimentos não perecíveis. Então, repassados para obras sociais da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Campos Gerais.

Anúncios

Gostou de “2ª Feira do Café de Campos Gerais foi um sucesso!”?

Então, leia mais em Notícias.

Anúncios
Share
Published by
  • Recent Posts

    Nestlé recebendo currículos no ABC e RJ

    A Nestlé está recebendo currículos para Reposição, Especialista de Processos e Auxiliar Armazéns no RJ… Leia Mais

    17/05/2024

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

    Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas? Confira este artigo de Leandro Viegas,… Leia Mais

    21/04/2024

    Captura e Armazenamento de Carbono: Congresso da CCS no RJ

    CCS Tech Summit faz parte da programação Carbon Capture Expo South America, única feira nacional… Leia Mais

    14/04/2024

    IFAT Brasil: tecnologias para eficiência energética e reduzir custos

    IFAT Brasil apresentará tecnologias ambientais para ampliar eficiência energética e reduzir custos operacionais no agronegócio Leia Mais

    14/04/2024

    Fruit Attraction: feira de frutas e vegetais em São Paulo

    Fruit Attraction: autoridades brasileiras marcam presença na inauguração da feira de frutas e vegetais em… Leia Mais

    14/04/2024

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor

    Cerrado Mineiro: Café Espresso com um toque de tradição e sabor; Lançamento é um convite… Leia Mais

    14/04/2024

    Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

    Leia Mais